Publicidade

Header Ads

Unilever faz homenagem a Fernanda Venturini




Bernardinho, Fernanda e Júlio Campos (Daniel Ramalho/adorofoto)Rio de Janeiro - Depois de se despedir do vôlei na final da Superliga Feminina 2011/2012, com o vice-campeonato da Unilever, Fernanda Venturini viveu mais um momento emocionante, durante a tradicional confraternização da equipe do Rio de Janeiro. A levantadora de 41 anos, considerada uma das melhores da história do vôlei na posição, recebeu uma homenagem de Júlio Campos, vice-presidente de vendas da Unilever. Além do presente entregue a todas as jogadoras (uma corrente com um pingente do Cristo e um buquê), Fernanda ganhou ainda um par de brincos confeccionado pelo joalheiro carioca Antônio Bernardo.

 

"A Fernanda é um grande exemplo de profissionalismo. Ela não só voltou para mostrar seu talento em quadra, como desequilibrou em vários jogos. Ela mudou inteira, se dedicou de corpo e mente à Superliga. Quero agradecer pessoalmente à Fernanda, por esse exemplo de profissional e de mulher que ela é", ressaltou Júlio Campos.

 

O vice-presidente de vendas da Unilever destacou ainda a importância de premiar o esforço diário e a dedicação da equipe. "Estamos juntos há 16 anos, e temos orgulho de dizer que priorizamos as relações de longo prazo, desenvolvendo não só profissionais, mas seres humanos," assegurou Campos. "Para mim, a equipe está de parabéns. Ser o vice-campeão numa Superliga tão disputada, com grandes times, é um orgulho. Temos que valorizar o trabalho que foi feito no dia a dia, todo o treinamento, o carinho entre as atletas e os fãs."

 

"É gostoso demais receber essa homenagem. Por mais que o time ganhe ou perca, o que fica é o nosso trabalho. As equipes não permanecem nunca as mesmas, algumas jogadoras vão, outras ficam, é o esporte. Agora, não vejo a hora é de chegar em casa e abraçar minha filha mais nova(Vitória, 2 anos)", comentou Fernanda, acrescentando que ficou surpresa com a quantidade de fãs que foi vê-la no Maracanãzinho. "Foi muito gostoso. Eu nem imaginava que tinha tantos fãs. Gente da Bahia, da Paraíba..."

 

Além de Fernanda, as outras jogadoras foram homenageadas com o colar e as flores, mais uma viagem para qualquer destino nacional, com tudo pago. Os integrantes da equipe técnica, por sua vez, ganharam câmeras fotográficas digitais.

 

Raio-X de Fernanda

 

Fernanda Porto Venturini

41 anos (24/10/70)

Natural de Araraquara (SP)

1,80m / 68kg

Começou a jogar aos 11 anos, por indicação médica, para corrigir um problema de escoliose. Seu primeiro clube foi a Recreativa, de Ribeirão Preto. Participou dos Jogos Olímpicos de Seul/88 (6º lugar); Barcelona/92 (4º lugar); Atlanta/96 (medalha de bronze) e Atenas/04 (4º lugar).

Doze vezes campeã brasileira: 

1988/89 (I Liga Nacional) - Sadia (SP)

1989/90 (II Liga Nacional) - Sadia (SP)

1990/91 (III Liga Nacional) - Sadia (SP)

1993/94 (VI Liga Nacional) - Nossa Caixa/ Recra (SP)

1994/95 (I Superliga) - Leite Moça (SP)

1995/96 (II Superliga) - Leite Moça (SP)

1996/97 (III Superliga) - Leites Nestlé (SP)

1997/98 (IV Superliga) - Rexona (PR)

1999/00 (VI Superliga) - Rexona (PR)

2002/03 (IX Superliga) - BCN/Osasco (SP)

2003/04 (X Superliga) - Finasa/Osasco (SP)

2005/06 (XII Superliga) - Rexona-Ades (RJ)



Postar um comentário

0 Comentários