Publicidade

Header Ads

Vôlei Futuro vai a São Bernardo para facilitar adaptação a ginásio da final

A equipe masculina do Vôlei Futuro embarcou nesta terça-feira para São Bernardo do Campo, onde disputa no sábado o título da Superliga Masculina, contra o Cruzeiro.

Os jogadores estavam bem ansiosos antes de viagem, de cerca de 550 km e com duração mínima de seis horas, mas mostravam confiança na conquista do título.

Curta nossa FANPAGE no Facebook

Para acalmar os nervos em uma viagem tão importante assim, os jogadores costumam fazer brincadeiras, ouvir música, ler um livro ou mesmo dormir. Mas, para o levantador e capitão Ricardinho, a viagem pode ser útil para trazer pontos importantes para o confronto contra os mineiros.

- Quando eu era mais jovem costumava mesmo ficar no fundo do ônibus e aproveitar para tirar sarro com os companheiros e fazer brincadeiras. Mas agora fico na parte da frente do ônibus mesmo, com a comissão técnica, vendo os vídeos do adversário e conversando sobre possíveis jogadas - avisa o líder do time.

Vôlei Futuro viagem Ricardinho (Foto: Marcos Lavezo/GLOBOESPORTE.COM)

 

Mas não são todos que preferem pensar 24 horas em vôlei. O oposto Lorena é fã de parte de trás do ônibus, onde rola a bagunça.

- Gosto de conversar com os companheiros, mas não só sobre vôlei. E quando os ânimos da viagem abaixam, eu prefiro dormir - diz.

Rumo à sua segunda final de Superliga, o central Michael, campeão com o São Bernardo em 2005, prefere viajar com o fone de ouvido.

- Eu gosto de ficar com minhas músicas, ou então conversar com os companheiros. É um momento em que prefiro relaxar- explica.

Embora a partida contra o Cruzeiro seja apenas no sábado, às 10h, com transmissão da TV Globo, a comissão técnica preferiu viajar antes para fazer treinos na quadra do ginásio Adib Moyses Dib, palco da final. A intenção é que os jogadores se acostumem o mais rápido possível à dimensão da arena.

Torcida

Quem também vai pegar a estrada para participar da final da Superliga é a torcida do Vôlei Futuro. O clube colocou 35 ônibus à disposição para os torcedores. Os ingressos já estão esgotados.

Os ônibus com os torcedores sairão de Araçatuba na sexta-feira à noite, e voltam para o município logo depois da decisão.

Vôlei Futuro viagem Lorena (Foto: Marcos Lavezo/GLOBOESPORTE.COM)


Postar um comentário

0 Comentários