Publicidade

Header Ads

Alemanha quebra invencibilidade da Bulgária e disputa vaga olímpica com Itália na decisão


Jogando contra a invicta Bulgária, que ainda contava com o apoio da torcida, a Alemanha surpreendeu e venceu a partida por 3 sets a 1, garantindo a classificação para a final do Pré-Olímpico europeu de vôlei masculino e eliminando uma das equipes favoritas a conquistar a vaga nos Jogos de Londres. Agora, os alemães terão a Itália pela frente para carimbar o passaporte para a Olímpiada deste ano.

Apesar da eliminação neste sábado, a seleção búlgara ainda terá uma chance de conquistar vaga para os Jogos no Pré-Olímpico Mundial, que acontece em junho no Japão, e classifica mais três seleções. Antes disso, porém, Alemanha e Itália definem a vaga reservada ao continente europeu neste domingo, com transmissão ao vivo da ESPN.

A seleção alemã entrou em quadra neste sábado com a difícil missão de derrotar a dona da casa, que ainda não havia perdido sequer um set na competição. Mas os alemães entraram muito determinados e sacando muito forte, o que dificultou muito o jogo da Bulgária. Fechando o primeiro set em 25 a 22, a Alemanha entrou para o segundo um pouco desconcentrada e viu os búlgaros abrirem vantagem no placar, fazendo 1 a 1 na partida com parcial de 25 a 20.

Nos terceiro e quarto sets, no entanto, a seleção alemã se impôs mais dentro de quadra e anulou as jogadas sérvias, conseguindo as parciais de 25 a 22 e 25 a 16 e, garantindo assim, vaga na final do Pré-Olímpico europeu.

Só que o adversário na decisão não traz boas memórias ao time alemão. A Itália, classificada em primeiro lugar do grupo B, venceu os alemães por 3 sets a 0 na primeira fase e chega à final empolgada pela vitória contra a Sérvia neste sábado. A equipe que sair derrotada, no entanto, ainda terá chances de conseguir ir a Londres pelo Pré-Olímpico Mundial.

Itália tira Sérvia e vai à final do Pré-Olímpico

Contando com uma seleção bem experiente em competições internacionais, a Itália venceu a forte Sérvia neste sábado pela semifinal do Pré-Olímpico europeu de vôlei masculino por 3 sets a 1 e se garantiu na decisão do torneio que dá uma vaga para os Jogos de Londres ao campeão.

Investindo bastante no saque no início do jogo, a seleção italiana conseguiu abrir boa vantagem logo de início e não deixou os sérvios reagirem, fechando primeiro set em 25 a 14, com apenas 20 minutos de partida. No segundo set, no entanto, a Sérvia voltou melhor e começou ganhando, mas voltou a vacilar e deixou a Itália passar à frente e ainda abrir vantagem novamente no marcador. Fazendo 25 a 19, os italianos foram para o terceiro set podendo já garantir a classificação à final.

Mas a tradicional 'relaxada' do placar confortável de 2 a 0 atingiu os italianos, que voltaram desperdiçando pontos de saque e acabaram perdendo o set por 25 a 19. No quarto set, no entanto, a Itália voltou forte de novo e fechou finalmente a partida com 25 a 16 e 3 sets a 1.

Com o resultado, a Sérvia foi eliminada do torneio e agora dependerá do Pré-Olímpico mundial para conseguir a classificação aos Jogos de Londres. A competição acontecerá no Japão em junho e dará três vagas para a Olimpíada.

Já a Itália enfrentará a Alemanha na decisão neste domingo, que terá transmissão da ESPN  a partir das 14h30.



Postar um comentário

0 Comentários