Publicidade

Header Ads

Alison e Emanuel estão nas semifinais em Pequim

Foto da notícia

 Alison e Emanuel estão mais perto do bicampeonato da etapa de Pequim do Circuito Mundial de vôlei de praia. Neste SÁBADO (12.05), com duas vitórias, a dupla brasileira avançou às semifinais do segundo Grand Slam da temporada 2012. Ricardo/Pedro Cunha, Márcio/Pedro Solberg e Benjamin/Bruno Schmidt foram eliminados nas oitavas de final.

Alison e Emanuel estarão em ação na primeira semifinal, marcada para as 22h deste sábado, quando enfrentarão os italianos Lupo e Nicolai. Uma hora depois, Schuil/Nummerdor, da Holanda, e Gibb/Rosenthal, dos Estados Unidos, disputarão a segunda vaga na final, que será disputada às 4h deste DOMINGO (13.05). Os canais Sportv e Esporte Interativo transmitirão as partidas ao vivo.

Para chegar à semifinal pela primeira vez na temporada, os atuais campeões precisaram eliminar outra dupla brasileira, superando Benjamin e Bruno Schmidt nas oitavas, com a vitória por 2 sets a 0, parciais de 23/21 e 21/19. Depois, nas quartas, de virada, os campeões mundiais passaram pelos holandeses Boersma e Spijkers, por 2 a 1 (21/23, 21/15 e 15/9).

"Sabia que o jogo seria muito duro, pois vi os holandeses jogando bem contra outras duplas. Fomos para o jogo muito focados, procurando evitar os erros, pois sabíamos que eles vinham jogando com muita consistência. A virada de bola deles foi perfeita no primeiro set, mas pensamos melhor no jogo e jogamos mais concentrados nos dois sets seguintes e fomos melhor", avalia Emanuel.

Alison e Emanuel levam ampla vantagem no retrospecto com os italianos. A dupla brasileira venceu todos os quatro confrontos já realizados entre as duplas e nunca sequer perdeu sets para os europeus.

"Todos os times estão muito focados para vencer e estar no topo, por isso será um grande desafio. Nosso principal objetivo é preparar bem a dupla para os Jogos Olímpicos de Londres. Estamos disputando jogos duros, ganhamos alguns, perdemos outros e assim melhoramos nossa concentração e recuperamos a confiança do ano passado", completa o campeão olímpico.

As outras duas duplas brasileiras que disputavam o Grand Slam de Pequi também deixaram as disputas nas oitavas de final. Ricardo e Pedro Cunha perderam para Schuil/Nummerdor por 2 a 1 (17/21, 24/22 e 13/15), enquanto Márcio e Pedro Solberg foram superados pelos norte-americanos Fuerbringer e Lucena por 2 a 0 (15/21 e 14/21).

Postar um comentário

0 Comentários