Publicidade

Header Ads

Bernardinho destaca postura diante da Finlândia: 'Foi 100%'


Sem poder contar com Giba, Murilo e Leandro Vissotto, o técnico da Seleção Brasileira, Bernardinho, elogiou seus comandados após a vitória sobre a Finlândia, neste domingo, em partida válida pelo Grupo B da Liga Mundial. Após ser derrotado por Polônia e Canadá nos dos primeiros jogos no Ricoh Coliseum, em Toronto, a equipe nacional se reabilitou na competição diante dos finlandeses, triunfando por 3 sets a 1, com parciais de 23/25, 25/13, 25/22 e 31/29.

"Essa é uma composição nova, de jogadores que nunca jogaram juntos. O time de hoje foi mais regular porque tivemos parte do grupo que esteve nos Jogos Pan-Americanos. O Bruno em um bom entrosamento com o Sidão e o Lucão e isso facilitou o trabalho. Os resultados não são os que gostaríamos, mas apresentamos pontos positivos nesta primeira etapa. A postura da equipe foi 100%", analisou.

Além disso, o comandante brasileiro destacou que, apesar dos resultados negativos nas primeiras rodadas, o saldo após a série de confrontos em território canadense é positivo. "Todos os jogadores tentaram muito e não conseguiram ainda os melhores resultados por uma série de limitações momentâneas e isso é importante para a base do trabalho. Ainda sentimos falta de consistência, mas algo normal no início do trabalho. Sabemos que temos que melhorar os resultados e eles estão conscientes disso, mas como um primeiro passo, foi positivo", encerrou Bernardinho.

Assim como o treinador da Seleção, o levantador Bruno elogiou o desempenho da equipe diante da Finlândia. "Tivemos jogos difíceis nesta fase e estou feliz porque hoje jogamos como um verdadeiro time. Todos os jogadores se ajudaram e isso é muito importante para nós. Na próxima semana teremos jogos muito importantes para seguirmos com a meta que é chegar na fase final, em Sofia", encerrou Bruno, falando a etapa que será disputada de 4 a 8 de julho, na Bulgária.


Postar um comentário

0 Comentários