Publicidade

Header Ads

Brasil encara a Finlândia na despedida de Toronto

Foto da notícia


Desde o início, o técnico da seleção brasileira masculina de vôlei, Bernardinho, destacou o equilíbrio do Grupo B da Liga Mundial. Brasil, Polônia, Canadá e Finlândia se enfrentam e, no primeiro jogo, a equipe verde e amarela foi superada pelos poloneses por 3 sets a 2. Agora enfrentará o Canadá, ainda neste SÁBADO (19.05) e estará em quadra pela última vez na cidade de Toronto neste DOMINGO (20.05), quando jogará contra a Finlândia. O confronto será às 17h (Horário de Brasília), com transmissão dos canais SporTV e Esporte Interativo.

Na opinião de Bernardinho, o adversário deste domingo deve apresentar dificuldades ao time brasileiro. "A Finlândia é uma jovem força, que já nos bateu na Liga Mundial. Alguns jogadores estão nos campeonatos de fora, como o italiano e russo, que têm experiência e não são mais jogadores que, como no passado, estão isolados na remota e gelada Finlândia", destacou o técnico do Brasil.

A seleção finlandesa é comandada pelo argentino Daniel Castellani, velho conhecido de Bernardinho. "Eles têm um grande treinador, que foi campeão europeu com a Polônia e é nosso conhecido de longa data, desde a época de jogador no Brasil. Hoje é um técnico de muita capacidade, que trabalha com atletas que jogam internacionalmente e que têm experiência e condições de brigar com equipes de alto nível", afirmou Bernardinho.

Os três primeiros jogos do Brasil na Liga Mundial servem como laboratório para o treinador, que pode observar, em Toronto, como está o grupo na preparação para os Jogos Olímpicos de Londres. "A importância da Liga Mundial não é o título em si. É ser uma trajetória de preparação para os Jogos Olímpicos. O título tem importância, mas serão as partidas que teremos como base da nossa preparação", explicou Bernardinho.

* De Toronto, Clarissa Laurence



Postar um comentário

0 Comentários