Publicidade

Header Ads

Cuba desiste de Pré-Olímpico e está fora de Londres

As cubanas são as principais adversárias da Seleção Brasileira de vôlei. Foto: Norceca/Divulgação

A seleção feminina cubana de vôlei, uma das mais tradicionais da modalidade, está fora dos Jogos Olímpicos de Londres. Sem verba, a Confederação Cubana desistiu da disputa do Pré-Olímpico Mundial, disputado no Japão, campeonato que vale três vagas aos Jogos. Com isso, Cuba, que caiu para a República Dominicana na final do Pré-Olímpico da Norceca (América Central e América do Norte), não tem mais chances de garantir a vaga olímpica.

Logo após a derrota por 3 sets a 1 para a República Dominicana, neste domingo, a Confederação Cubana anunciou a decisão de não disputar o Pré-Olímpico Mundial, no Japão.

Segundo a própria Confederação, o valor total da soma da inscrição no campeonato, passagens, hospedagens e gastos com alimentação e transporte das atletas no país sede se aproximaria dos US$ 100 mil (cerca de R$ 193 mil).

Apesar da desistência da Confederação, a ex-jogadora Mireya Luis, ícone do vôlei cubano, com três títulos olímpicos, e chefe da delegação da seleção no Pré-Olímpico disputado no México, apelou à Federação Internacional de Vôlei. Membro do Comitê Executivo das duas entidades, a ex-atleta se reuniu com dirigentes de ambas para pedir auxílio financeiro a Cuba, na tentativa de levar a seleção para a disputa das três vagas que o Pré-Olímpico Mundial dá direito.

Uma nova reunião deve ser feita nesta terça, na Federação Internacional. Caso a desistência de Cuba seja confirmada, Porto Rico será sua substituta.



Postar um comentário

0 Comentários