Publicidade

Header Ads

Giba vê projeto olímpico garantido e cita angústia na volta à Seleção

Giba espera reforçar a Seleção Brasileira na fase final da Liga Mundial. Foto:  Maurício Val/VIPCOMM /Divulgação


São 24 anos de carreira, 20 de seleção brasileira e um sonho: encerrar a trajetória vitoriosa com a camisa verde-amarela com mais um título olímpico. Só que uma fratura na fíbula da perna esquerda quase destruiu o objetivo de Giba. Seis meses depois do susto, o momento é de tranquilidade: recuperado, ele estará na Olimpíada de Londres.

"Posso dizer com certeza que o projeto olímpico está garantido", afirma o ponteiro multicampeão pela seleção brasileira. "A recuperação da fratura já está consolidada. Ainda não posso saltar, mas logo vou estar liberado para isso. Agora o meu projeto pessoal é ficar à disposição do Bernardinho para as finais da Liga Mundial. Um passo de cada vez."

Mas para chegar à fase de calma em relação à lesão custou. "São 24 anos de carreira e nunca havia sofrido uma lesão grave. A gente fica apreensivo, não sabia como seria a recuperação", diz um dos jogadores mais famosos do país, símbolo de uma era vitoriosa. "Precisei de muito apoio da família. Agora fico mais tranquilo que a recuperação está encaminhada."

Os trabalhos com a Seleção Brasileira antes da Liga Mundial começaram na última terça-feira. Na quinta, Giba fez seu primeiro treinamento coletivo depois da lesão. "Nunca achei que fosse ficar tão feliz com um treino. Voltar à quadra foi uma sensação maravilhosa. Ainda não tinha vivido uma situação dessas de ficar tanto tempo parado, dá uma angústia."

E no seu retorno às quadras, nada melhor do que rever ao seu lado o velho amigo Ricardinho, que volta à Seleção após um hiato de cinco anos devido a problemas de relacionamento com o técnico Bernardinho. "Estou muito feliz por ele. Nunca perdemos o contato ou tivemos qualquer problema. Tivemos algumas desavenças como qualquer irmão. Mas elas são como as cicatrizes na minha canela fraturada: já estão fechadas."



Postar um comentário

0 Comentários