Publicidade

Header Ads

José Roberto comemora jogar no interior


A Seleção Brasileira está em casa. A equipe comandada pelo técnico José Roberto Guimarães disputará um torneio em solo nacional, fato destacado pelo treinador como raro, e buscará sua vaga para a Olimpíada de Londres. A equipe disputa entre 9 e 13 de maio o Pré-Olímpico Sul-Americano feminino de vôlei em São Carlos, interior paulista, e somente o campeão garantirá presença nos Jogos de 2012.

"É sempre bom (jogar no interior). O fato de não só jogar nas capitais, mas jogar nas cidades do interior é muito bom. A gente poder estar junto do nosso público é algo que dificilmente acontece com a Seleção feminina. Mais com a masculina porque todos os torneios da Seleção feminina são na Ásia", explicou José Roberto após o treino de segunda-feira.

"Isso é complicado. Tem alguns anos que vamos três, quatro vezes para o Japão, para a China. Isso é muito desgastante. Então jogar no Brasil uma competição importante que é classificação para a Olimpíada é muito bom e gratificante. E é uma possibilidade de dividir isso com o torcedor brasileiro", destacou.

O treinador ainda fez uma rápida análise dos adversários da Seleção no Pré-Olímpico, competição que conta com sete equipes. Para o técnico, o trio Colômbia, Argentina e Peru se destaca entre os presentes como antagonistas do Brasil na disputa pela vaga a Londres.

"São essas duas (Argentina e Colômbia), juntamente com o Peru. Esses três são os adversários mais tradicionais, mais difíceis, os que têm jogadoras jogando fora de seus países em campeonatos importantes como o italiano, o coreano. Esses países evoluíram e vão dar mais trabalho para nossa equipe", analisou.

A Seleção Brasileira estreia no Pré-Olímpico Sul-Americano contra a equipe do Uruguai na próxima quarta-feira, a partir das 19h30, no Ginásio Milton Olaio Filho. A equipe do Brasil está no Grupo A, que também conta com a Colômbia.



Postar um comentário

0 Comentários