Publicidade

Header Ads

Peru arrasa Chile na estreia


Peru vence Chile na estreia do Pré-Olímpico (Foto: Alexandre Arruda / CBV)

As seleções do Peru e do Chile realizaram o jogo de abertura do Pré-Olímpico Sul-Americano, realizado em São Carlos (SP). Apesar de não ser um jogo do Brasil, o ginásio Milton Olaio Filho teve torcedores. Mesmo em pouca quantidade, peruanos que estudam e moram na cidade do inteior paulista foram apoiar sua seleção, que venceu por 3 sets a 0 (25/14, 25/11 e 25/6).

O grupo composto por cerca de 15 torcedores trata-se de peruanos que estudam na Universidade de São Paulo (USP) ou na Universidade Federal de São Carlos (Ufscar).

- Nós todos gostamos de vôlei e apoiamos muito a seleção peruana. Nós nos organizamos pelo Facebook e viemos aqui torcer. Não é comum ter alguma seleção do Peru atuando Brasil e ainda mais aqui na cidade que estamos morando. Estaremos todos os dias aqui torcendo. Tomara que o Peru chegue à final e seja pelo menos vice-campeão – comentou Oscar Cuadros, que aponta a seleção brasileira como favorita ao título.

Até mesmo integrantes das comissões que disputam uma vaga em Londres-2012 já revelaram ser difícil o Brasil não ser campeão do torneio e carimbar o passaporte para os Jogos Olímpicos. Porém, entre os torcedores, existem aqueles que acreditam em uma "zebra" no resultado final.

- Eu vou estar todos os dias aqui, nem que tenha aula. Já garanti meus ingressos até a final, pois sei que o Peru vai estar nela e ainda vai tirar essa vaga do Brasil - afirmou Karla Chavez, que faz mestrado na Ufscar.

Tocida peruana no primeiro confronto do Pré-Plímpico (Foto: Éwerton Araujo / Globoesporte.com)

O elenco peruano não esperava por torcedores em São Carlos, mas para as atletas é comum encontrar sua torcida pelo mundo a fora, em qualquer lugar por onde o Peru jogue, comentou Alejandra Muñoz.

- Não conhecemos nenhum desses torcedores. Mas acho que são peruanos que moram no Brasil, em todos os lugares do mundo é assim. E é muito bom contar com essa torcida, nos sentimos um pouco mais em casa e nos dá ainda mais forças para brigar pela vitória.



Postar um comentário

0 Comentários