Publicidade

Header Ads

Sozinha, Montaño fez mais pontos que seleções de Uruguai e Chile

Sozinha, Montaño fez mais pontos que seleções de Uruguai e Chile. Foto: Bruno Santos/Terra



O Pré-Olímpico Sul-Americano feminino de vôlei terminou com título da Seleção Brasileira, que venceu com facilidade todas as suas partidas. Não houve um destaque individual no time do Brasil, uma vez que o conjunto conseguiu funcionar de forma equilibrada. Enquanto isso, outras equipes precisaram apostar em poucos talentos. Este é o caso da Colômbia, quarto lugar na competição e dona da principal pontuadora do torneio disputado em São Carlos: 110 pontos.

Números expressivos não são mistério para Madelaynne Montaño. A atacante é a atual detentora do recorde mundial de pontos em uma mesma partida - 54, obtidos na disputada Liga Coreana. No Pré-Olímpico, a colombiana fez em quatro jogos mais pontos que Uruguai (77 em dois jogos) e Chile (105 em três jogos) durante toda a competição.

"Ela é uma das principais atacantes do mundo. Ainda bem que ela é colombiana e estou trabalhando com a Colômbia, já que a gente não tem o conjunto do Brasil", disse Mauro Marasciulo, técnico brasileiro que comanda a Colômbia.

A jogadora centralizou as ações de seu time, que sempre a buscou para conseguir a bola no chão. Ainda assim, Montaño evitou falar de si própria. Após a derrota para a Venezuela na disputa do terceiro lugar, a atacante optou por destacar a luta do jovem grupo colombiano presente à competição.

"No campeonato o importante não é a atuação individual, e sim toda a equipe. É um time com futuro e muito trabalho para fazer", afirmou Montaño, que teve seu nome sugerido para atuar no vôlei brasileiro. "Jogar no Brasil é uma meta que toda jogadora de voleibol tem. É um sonho muito grande. A liga italiana e a brasileira são metas para todas as jogadoras", disse.

O possível destino da colombiana seria o estreante time do Campinas, que José Roberto Guimarães, da Seleção Brasileira, deve comandar para a próxima temporada. O treinador, porém, descartou a contratação, e disse que ela foi na verdade sugerida por Marasciulo. O técnico da Colômbia optou por desconversar sobre o tema. "Não podemos falar nada. Mas o Zé Roberto está de olho nas melhores jogadoras. Automaticamente deve estar de olho nela", afirmou.



Postar um comentário

0 Comentários