Publicidade

Header Ads

Stacy deixa Vôlei Futuro e jogará na Itália

Stacy Sykora em ação pelo Vôlei Futuro antes do acidente; americana não seguirá na equipe

A líbero Stacy Sykora colocou um ponto final em sua passagem pelo Brasil, marcada por um grande susto e poucas vitórias. Um ano depois de recuperar-se de um acidente quase fatal, a jogador acertou sua saída do Vôlei Futuro e defenderá o Urbino, da Itália.

A informação é do próprio clube europeu. "Eu não vejo a hora de chegar em Urbino, jogar com aquela camisa e com aqueles torcedores. Eu sou metade americana e metade italiana. A Itália é minha casa. Eu aceitei porque o Urbino é um clube sério e ambicioso", disse Stacy, em entrevista ao site oficial da equipe.

A líbero ganhou notoriedade nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, quando foi um dos destaques da seleção dos Estados Unidos que perdeu a medalha de ouro para o Brasil. Em 2010, ela foi contratada como uma das grandes estrelas do Vôlei Futuro, time de Araçatuba que prometia abalar o domínio de Unilever e Sollys no vôlei feminino.

Antes de alcançar o objetivo, no entanto, a equipe literalmente sofreu um acidente. Em abril do ano passado, o ônibus que levava o Vôlei Futuro para um jogo em Osasco sofreu um acidente e tombou. A americana foi a única a sofrer ferimentos graves, foi internada com um corte profundo na cabeça e teve a visão afetada pelo acidente.

Sete meses depois ela conseguiu voltar as quadras, dizendo-se pronta para atuar em bom nível. Só que Stacy não conseguiu render bem e passou a maior parte da última temporada no banco de reservas. Como a equipe feminina do Vôlei Futuro ainda não está garantida para a próxima temporada, ela preferiu buscar espaço na Itália, onde jogou de 2000 a 2005.

Postar um comentário

0 Comentários