Publicidade

Header Ads

Vôlei do Praia Clube inicia treino com bola

Praia Clube entra em quadra e treina fundamentos (Foto: Felipe Santos/GLOBOESPORTE.COM)

Depois da academia, chegou o momento de entrar em quadra para o time feminino de vôlei do Praia Clube.Porém, o técnico Spencer Lee foca no trabalho de readaptação do fundamentos no início de trabalho com bola. Para o técnico, estas jogadas bem feitas e bem trabalhadas fazem a diferença durante a temporada.

Depois de três meses paradas, as atletas têm os movimentos comprometidos, segundo o técnico do clube mineiro. Para ele, a preparação começa, praticamente, do zero e se desenvolve gradativamente ao longo da pré-temporada.

– Essa primeira fase é a readaptação aos fundamentos do vôlei e dos gestos que envolvem grupos musculares e são recuperados vagarosamente. É o início do nosso trabalho com bola e, depois de três meses paradas, ele se faz necessário – salientou.

Spencer Lee lembrou ainda que é a oportunidade de conhecer a parte técnica das jogadoras do grupo, especialmente das atletas que chegaram para as competições desta temporada.

– O treino ajuda a conhecer melhor os detalhes técnicos de cada uma das atletas e perceber o que poderá ser lapidado. Assim, trabalharmos para chegar a um nível de excelência – afirmou.

A levantadora Juliana Carrijo reconhece que o trabalho faz a diferença, principalmente, na posição dela. A atleta do Praia considerou que a parte técnica e física quando bem desenvolvida faz com que ela pense melhor nas jogadas.

–  Quando a gente tenta esforçar no físico, acaba perdendo em outras partes. Isso faz a diferença, pois o adversário pode tirar proveito disso durante o jogo. Por isso estamos começando com tranquilidade, mas daqui a pouco o treino fica mais forte – afirmou.

O time de vôlei do Praia Clube começa a temporada em julho, quando disputará os Jogos do Interior Mineiro.

Em setembro, as meninas tentam o bicampeonato consecutivo do Campeonato Mineiro adulto.

Postar um comentário

0 Comentários