Publicidade

Header Ads

Zé Roberto escala equipe "mista" para primeira rodada do Grand Prix

A oposto Tandara é uma das jogadoras que viaja para a Polônia. Foto: Reuters

O técnico da Seleção Brasileira de vôlei feminino, José Roberto Guimarães, divulgou nesta quinta-feira a equipe que disputará a primeira rodada de jogos do Grand Prix, que acontece em Lodz, na Polônia, entre os dias 8 e 10 de junho. No grupo do Brasil, que busca o nono título na competição, estão, além do time anfitrião, Itália e Sérvia.

Zé Roberto resolveu dividir as jogadoras em dois grupos, que mesclam atletas mais jovens com outras experientes. A equipe que vai para a Polônia é formada por: Dani Lins e Fernandinha (levantadoras); Tandara, Jú Nogueira e Joycinha (opostas); Paula Pequeno, Mari e Fernanda Garay (ponteiras); Adenízia, Juciely, Andressa e Natasha (centrais); e Camila Brait (líbero).

As outras jogadoras continuarão treinando no Centro de Desenvolvimento de Voleibol, o Aryzão, em Saquarema, no Rio de Janeiro. Neste grupo estão: Fabíola e Claudinha (levantadoras); Sheilla (oposto); Jaqueline, Natália e Priscila Daroit (ponteiras); Fabiana e Thaisa (centrais); e Fabi (líbero).

"Nós estamos com dois grupos. O que vai jogar na Polônia vai passar por três testes importantes. E outro com jogadoras que chegaram há pouco tempo, as mais jovens, que também vão participar de outros campeonatos, como a Copa Yeltsin e a Copa Pan-Americana. Esse início de Grand Prix vai ser um bom teste para todos nós", afirmou o técnico José Roberto Guimarães.

Mari, que não jogou o Pré-Olímpico, será avaliada na Polônia. "A Mari ficou fora do Pré-Olímpico, por contusão, e precisa jogar. Como ela está se recuperando bem, quero testá-la um pouco na saída de rede também. E a Paula vai porque a Priscila ainda se recupera de uma lesão que sofreu durante a Superliga e achei melhor dar um pouco de ritmo a ela, já que também jogou pouco no classificatório", disse Zé Roberto.

Depois das três partidas na Polônia, o Brasil joga em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, contra Alemanha, Itália e Estados Unidos, entre os dias 15 e 17 de junho. A terceira rodada de jogos será contra Cuba, Porto Rico e China, entre 22 e 24 de junho, em Luohe, na China, país que receberá também a fase final do Grand Prix, porém na cidade de Ningbo.

As cinco melhores equipes da primeira fase, mais a anfitriã China, disputarão a etapa final do Grand Prix entre os dias 27 de junho e 1º de julho. As seis seleções jogarão entre si, e o time que somar mais pontos se sagrará campeão.



Postar um comentário

1 Comentários