Publicidade

Header Ads

Algoz da seleção brasileira de vôlei não deve disputar Londres-2012


Russa Sokolova encara o bloqueio das brasileiras Érika e Valeskinha na semifinal do vôlei feminino nos Jogos Olímpicos de Atenas-2004 (26/08/2004)

Líder da seleção russa que venceu o Brasil de virada em dois Mundiais (2006 e 2010) e em uma Olimpíada (2004), a ponteira Liubov Sokolova pode não participar dos Jogos de Londres-2012. A veterana não se apresentou com o combinado nacional para o início dos treinos, no domingo, e os dirigentes russos já dão como "improvável" a sua presença na capital britânica.

"Ela decidiu não jogar mais pela seleção russa", declarou Vladislav Fadeev, gerente da Federação Russa de Voleibol, ao jornal R-Sport no último sábado. A equipe deveria se apresentar no dia seguinte para o início dos treinos visando aos Jogos de Londres, mas o dirigente já sabia que Sokolova não apareceria com o restante das jogadoras.

"Liubov não se apresentará no treino amanhã [domingo]. Não sei se ela se juntará ao time mais pra frente, mas sua participação nos Jogos Olímpicos já é improvável", concluiu o cartola.

Oficialmente, a Federação Russa não explicou as razões para a ausência de Sokolova, mas o nome da ponteira não aparece na lista divulgada pela entidade de jogadoras que já estão concentradas para os treinamentos. A história surpreende, no entanto, porque o ouro olímpico é o único título que a atacante não tem em sua carreira. Além disso, ela sempre fez questão de frisar que gostaria de disputar os Jogos de Londres.

Sem Sokolova, que apesar da idade (34 anos) ainda é uma das melhores jogadoras do mundo, a responsabilidade de conduzir a Rússia rumo à medalha dourada deverá cair toda nas costas da oposta Ekaterina Gamova, que costumeiramente já é a maior pontuadora do time. O outro pilar ofensivo da equipe deve se concentrar sobre a jovem Tatiana Kosheleva, que no Mundial de 2010 foi uma das principais jogadoras da Rússia na conquista do ouro e de quebra faturou o prêmio de melhor atacante da competição.

No vôlei feminino em Londres, a Rússia vai integrar o grupo A ao lado de Itália, Reino Unido, Japão, República Dominicana e Argélia. O Brasil estará na chave B com Estados Unidos, Sérvia, Turquia, China e Coreia do Sul.



Postar um comentário

0 Comentários