Publicidade

Header Ads

Brasil arrasa Finlândia e vence a 2ª na Liga

Brasil conquistou nesta sexta a primeira vitória por 3 sets a 0 na Liga Mundial. Foto: FIVb/Divulgação

A Seleção Brasileira masculina de vôlei começou bem a segunda etapa da primeira fase da Liga Mundial e mostrou muito mais força do que há duas semanas, quando sofreu duas derrotas em três jogos no Canadá. Desta vez atuando na Polônia, a equipe de Bernardinho não deu chances para a Finlândia nesta sexta-feira e conquistou um triunfo por 3 sets a 0, com 25/13, 25/14 e 25/14. Este foi o primeiro triunfo por parciais diretas do time.

O Brasil havia sofrido duas derrotas por 3 sets a 2 no início da Superliga, mas os dois triunfos consecutivos garantiram à Seleção o segundo lugar do Grupo B da Liga, com oito pontos - superando o Canadá, que seguiu com cinco ao ser derrotado pela Polônia (nove). Já a Finlândia amarga a lanterna da chave, com apenas dois.

Contra um adversário muito mais frágil, mas que havia vencido um set na partida realizada entre as duas seleções no Canadá, o Brasil soube se impor e garantir a vitória em menos de uma hora em quadra: foram necessários 59 minutos para que o triunfo fosse confirmado.

Os destaques da equipe verde-amarela foram Sidão, com 12 pontos (metade deles em bloqueios), e Wallace, com 11 (sendo dez de ataque). O maior pontuador foi o finlandês Mikko Oivanen, que derrubou 14 bolas para os finlandeses.

A equipe brasileira disputa neste sábado a segunda partida da etapa polonesa do Grupo B da Liga Mundial, contra o Canadá. No domingo, os comandados de Bernardinho fecham a etapa diante da Polônia.



Postar um comentário

0 Comentários