Publicidade

Header Ads

Brasil bate a Tailândia e segue na briga pelo título do Grand Prix

Jogadoras da seleção brasileira de vôlei comemora a vitória contra a Tailândia
  • Jogadoras da seleção brasileira de vôlei comemora a vitória contra a Tailândia

Depois de começar a fase final do Grand Prix tropeçando contra os Estados Unidos, a seleção feminina de vôlei engrenou na competição.  Na madrugada deste sábado, as comandadas do técnico José Roberto Guimarães novamente fizeram um bom jogo e com facilidade venceram a Tailândia por 3 sets a 0, com parciais de 25-20, 25-23 e 25-14.

O triunfo contra as tailandeses foi o terceiro do Brasil nesta fase final do torneio e manteve o país na briga pelo título. A seleção encerra sua participação na competição neste domingo contra a Turquia e precisa torcer por um tropeço das norte-americanas contra a China para conseguir a conquista.

NÚMEROS DO BRASIL:

  • 15

    Pontos de bloqueio

    anotou o Brasil

  • 15

    Pontos

    fez Sheilla

  • 11

    Pontos

    marcou Fernanda Garay

A oposto Sheilla foi um dos destaques do Brasil no triunfo contra a Tailândia. A jogadora terminou a partida como a maior pontuadora do jogo com 15 acertos e elogiou as rivais.

"O time jogou bem. A Tailândia é um adversário complicado. Nos mantivemos concentradas durante todo o confronto. Tivemos dificuldade com o saque delas no início do jogo, mas ao longo do confronto nosso saque e bloqueio funcionaram", comemorou.

Para o duelo desta madrugada, Zé Roberto manteve o mesmo time que atropelou Cuba na sexta-feira. Com isso, Fernandinha, Adenízia e Fernanda Garay novamente começaram a partida como titulares.

Apesar disso, o Brasil não iniciou bem o jogo e viu as adversárias largarem na frente do placar impulsionadas principalmente pela boa consistência defensiva. Porém, a eficiência de Fernanda Garay e Sheilla recolocaram a seleção no jogo. Após virar para 18 a 17, a equipe de Zé Roberto não deu mais chances para as rivais e fechou o 1º set em 25 a 20.

O 2º set começou mais tranquilo para as brasileiras. O time aproveitou a superioridade pelo alto e teve o bloqueio como principal armar para passar pelo volume de jogo da Tailândia. No fim, vitória do Brasil na parcial por 25 a 23.

Já o 3º set foi praticamente decidido logo no início em um contra-ataque. Depois de boa disputa de bolas, a levantadora Fernandinha conseguiu o ponto para o Brasil, que abriu 10 a 7 e só teve o trabalho de administrar a vantagem. Com saque e bloqueio eficientes, a seleção brasileira fechou a parcial em 25 a 14 e decretou a vitória no duelo.



Postar um comentário

0 Comentários