Publicidade

Header Ads

Brasil encara a Itália e tenta se manter invicto no Grand Prix


No fim, o que importou foi o resultado. Mas, depois da vitória por 3 sets a 1 contra a Alemanha, nenhuma jogadora saiu de quadra satisfeita. Invicto no Grand Prix em quatro jogos, o Brasil passou sufoco contra as europeias na primeira partida da etapa de São Bernardo do Campo. Neste sábado, a equipe tentará manter a sequência de triunfos em busca de um ritmo mais consistente em quadra. Tudo isso diante de uma velha rival.

Na primeira etapa, na Polônia, jogadoras como Fabíola, Jaqueline, Sheilla e Fabiana foram poupadas. A ansiedade de estrear em casa, segundo elas, também atrapalhou o desempenho diante das alemãs. Agora, esperam uma evolução da equipe contra a Itália, que veio para o Brasil sem algumas de suas principais jogadoras, como Carolina Costagrande.

Zé Roberto Grand Prix vôlei (Foto: Alexandre Arruda/CBV)

- Foi importante começarmos essa semana com uma vitória por 3 sets a 1. Nosso time estava ansioso no início da partida. Não acho que tenha sido falta de concentração, foi ansiedade mesmo. Fomos nos soltando ao longo do jogo. Precisamos jogar para ganhar ritmo - afirmou Sheilla, que marcou 20 pontos contra as alemãs.

O técnico José Roberto Guimarães também afirmou que a seleção sentiu a falta de ritmo de jogo. O treinador criticou o rendimento da defesa e do bloqueio da equipe, embora tenha ficado satisfeito com o saque. Contra a Itália, ele acredita em um melhor desempenho do time.

- Faltou ritmo de jogo. Na primeira semana, jogamos com um grupo. E, nessa, com outro. Menos mal que vencemos por 3 a 1, foram três pontos importantes em um jogo disputado. Lógico que eu não saio saisfeito. Vai ser um jogo dificil. Mesmo com o time incompleto, a Itália tem um bom volume de jogo.

Na estreia do Grand Prix, com os dois times recheados de reservas, a Itália deu trabalho. O Brasil conseguiu a vitória apenas no tie break, em 3 sets a 2, parciais 18/25, 25/22, 25/21, 20/25 e 15/6.

Com a vitória sobre as alemãs, o Brasil soma nove pontos e ocupa o terceiro lugar na classificação geral, atrás de Estados Unidos e China, com 12. As cinco melhores seleções avançam à fase final e se juntam às chinesas, garantidas por sediarem a etapa.



Postar um comentário

0 Comentários