Publicidade

Header Ads

História do Sollys/Osasco

Foi na temporada 2009/2010 da Superliga, que o Sollys/Nestlé surgiu como uma das mais importantes equipes do vôlei nacional. Após o grupo Finasa desistir de manter o time principal, que estava baseado na cidade de Osasco, a Nestlé, em parceria com a prefeitura de Osasco, decidiu apostar no projeto e, através da linha de produtos Sollys, foi anunciada como a patrocinadora oficial do time, modificando o nome da equipe para Sollys/Nestlé. Com o novo patrocínio, o uniforme deixou de ser vermelho e branco e passou a apresentar as cores laranja, branco e azul. Ainda em 2009, o time de Osasco ganhou o título sul-americano.

Logo na primeira temporada com o patrocínio do Sollys, a equipe de Osasco, reforçada da ponteira Jaqueline, que chegou para substituir Paula Pequeno, que havia ido para o vôlei russo, conquistou o tetracampeonato da Superliga, o primeiro em parceria com a Nestlé. O time comandado pelo técnico Luizomar de Moura terminou a primeira fase da Superliga 2009/2010 na segunda colocação. Nas quartas de finais, o Sollys bateu o Praia Clube/Banana Boat, fechando a série contra o time mineiro, por 2 a 0. Na semifinal, o Sollys/Nestlé superou o Pinheiros/Mackenzie, novamente, por 2 a 0, garantindo vaga para a nona final consecutiva.

Na decisão, em partida única, no Ginásio do Ibirapuera, o Sollys/Nestlé derrotou o Unilever em um duelo de alto nível e emocionante. Após abrir vantagem, o time patrocinado pela Nestlé levou a virada, perdendo a segunda e a terceira parciais. Porém, com uma excelente reação, o Sollys foi superior no quarto e no quinto e decisivo sets e levantou a taça da competição nacional. A equipe campeã contou com as participações efetivas das jogadoras Carol Albuquerque, Ana Tieme, Thaísa, Adenízia, Jaqueline, Sassá, a líbero Camila Brait e, principalmente, a oposta Natália.

Na sequência da temporada de 2010, o Sollys/Nestlé sagrou-se bicampeão sul-americano, vencendo as peruanas do Deportivo Géminis na decisão. Esta conquista continental classificou a equipe para a disputa do Campeonato Mundial de Clubes, disputado no Qatar, entre os dias 14 e 21 de dezembro. Em Doha, a equipe brasileira realizou uma ótima campanha. Na primeira fase, o Sollys terminou na segunda posição após vencer o Federbrau, da Tailândia, e ser derrotado pelo Fenerbahce, da Turquia.

Na semifinal do Mundial, o time de Osasco enfrentou o Bergamo, da Itália, e obteve uma excelente vitória, por 3 sets a 0, garantindo vaga na decisão. Na grande final, a equipe patrocinada pela Nestlé teve pela frente novamente a equipe do Fenerbahce. O time turco foi superior e as brasileiras acabaram com a medalha de prata da competição.

Na Superliga 2010/11, o Sollys/Nestlé chegou novamente na final. No entanto, desta vez o time acabou derrotado pelo Unilever e ficou com a segunda colocação na competição nacional. Para a temporada 2011/12, a equipe sofreu uma alteração no nome e passa a se chamar Sollys/Nestlé. Até o momento, o elenco conta com as seguintes atletas: levantadoras (Fabiola, Viviane e Karine); ponteiras (Silvana, Samara, Jaqueline, Jú Costa); opostas (Ivna, Heloiza e Tandara); centrais (Thaísa, Adenízia, Larissa, Solange e Bia); e as líberos (Camila Brait e Léia).

Na Superliga 2011/2012 veio a forra em cima do Unilever. Com uma atuação de gala, o Sollys venceu a final e calou o Maracanãzinho e foi campeão da Superliga!


Postar um comentário

0 Comentários