Publicidade

Header Ads

Juliana/Larissa e Talita/Maria Elisa vão mal em Roma, mas Brasil terá 2 vagas olímpicas

Talita (e) sobre no bloqueio em lance de jogo contra dupla italiana no Grand Slam de Roma

As brasileiras Juliana/Larissa e Talita/Maria Elisa não tiveram bons resultados e foram eliminadas precocemente nesta sexta-feira no Grand Slam de Roma do Circuito Mundial de vôlei de praia. As duas duplas pararam nas oitavas de final e tiveram de se contentar com o nono lugar, pior resultado do país neste ano. Ainda assim, como vinham com altas pontuações no ranking olímpico, asseguraram duas vagas para os Jogos de Londres-2012.

O Grand Slam de Roma não só conta pontos para o Circuito Mundial como é o último torneio da corrida olímpica. As 16 duplas mais bem classificadas no ranking que começou no ano passado garantem vagas para seus países em Londres. Essa é exatamente a situação de Juliana/Larissa e Talita/Maria Elisa, que ocupam atualmente a primeira e a quarta colocação, respectivamente, e não podem mais sair da lista final. O ranking oficial será divulgado no domingo, ao final da etapa romana.

Ainda assim, a nomeação das duas duplas para a Olimpíada ficará a cargo da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei). Taiana e Vivian formam o terceiro e último time pré-classificado pela entidade no início de 2012, mas os bons resultados de Juliana/Larissa e Talita/Maria Elisa devem prevalecer na decisão final da CBV. A Confederação deverá anunciar sua escolha nos próximos dias.

Nesta sexta-feira, Juliana e Larissa caíram nas oitavas de final em Roma diante das alemãs Goller e Ludwig por 2 sets a 1 (21-16, 18-21 e 15-11), e Talita e Maria Elisa foram eliminadas em sets diretos pelas italianas Cicolari e Menegatti (21-18 e 21-15). Uma fase antes, Taiana e Viviam já haviam sido despachadas pelas russas Vasina e Vozakova (22-20 e 21-17).

Principais rivais das duplas brasileiras na briga por medalhas em Londres, as norte-americanas May e Walsh e as chinesas Xue e Zhang Xi continuam na briga na capital italiana.

Embora a corrida olímpica se encerre neste fim de semana em Roma, o Circuito Mundial ainda terá três etapas antes dos Jogos de Londres: em Gstaad (SUI), em Berlim (ALE) e em Klagenfurt-AUT.



Postar um comentário

0 Comentários