Publicidade

Header Ads

Para Zé Roberto, Daymi Ramirez vai contribuir muito para uma boa temporada do Amil


Após a Amil anunciar a contratação de mais um reforço para a temporada 2012/13 do vôlei feminino nacional, a cubana Daymi Ramirez, o treinador da equipe, José Roberto Guimarães, elogiou bastante a jogadora. A quinta maior pontuadora da última edição da Superliga vai aumentar ainda mais o poder de fogo da equipe de Campinas.

- Joguei contra ela por vários anos e sempre me deu trabalho. Tem muita garra, caráter e atitude positiva dentro da quadra. É uma jogadora carismática e que tem a vantagem de estar bem adaptada, pois está no Brasil há dois anos - analisou Zé Roberto, que terá a oposto de 28 anos e 1,84m à sua disposição no início de agosto.

Daymi Ramirez jogou a última Superliga pelo Minas, que terminou na quarta posição. No ano anterior, em sua primeira temporada no vôlei brasileiro, ela defendeu o Praia Clube e terminou como a terceira colocada no ranking de pontos. Atleta da seleção cubana até 2008, Daymi foi medalhista de bronze nos Jogos de Atenas, em 2004, e terminou em quarto lugar nos Jogos de Pequim, em 2008.

- Ela pode contribuir muito para o time. Não só com a excelente técnica, mas pela bagagem de ser um dos destaques da forte escola cubana dos últimos anos. Já foi levantadora e tem muita força física. Por isso, nos dará opções táticas importantes na montagem e na atuação do grupo - elogiou o treinador bicampeão olímpico.

Antes de Ramirez, o Amil anunciou outra estrangeira na semana passada: a búlgara Elitsa Vasileva, ponteira de 22 anos, titular da seleção de seu país e destaque, nas duas últimas temporadas, do Bérgamo, da Itália. Já estavam confirmadas destaques do vôlei brasileiro, como a campeã olímpica Walewska e a levantadora Fernandinha, que está na seleção brasileira disputando o Grand Prix.

Além do quarteto, o elenco do Amil conta ainda com as centrais Natasha (ex-Usiminas/Minas), Andressa (ex-Vôlei Futuro), a ponteira Priscila Daroit (ex-Mackenzie/Cia do Terno), a oposto Ju Nogueira (ex-Unilever), e a levantadora Priscila Heldes (ex-Mackenzie/Cia do Terno).




Postar um comentário

0 Comentários