Publicidade

Header Ads

Seleção brasileira masculina chega à Finlândia com novidades

Foto da notícia

 A seleção brasileira masculina de vôlei chegou a Tampere, na Finlândia, com novidades. O ponteiro Giba e o oposto Leandro Vissotto estão pela primeira vez com o time para a disputa desta que será a quarta e última etapa da primeira fase da Liga Mundial 2012. Além disso, a equipe brasileira conheceu o Grupo em que estará nos Jogos Olímpicos de Londres, entre 28 de julho e 12 de agosto.

Na competição mais importante do calendário esportivo, o Brasil caiu no Grupo B e terá Rússia, Estados Unidos, Sérvia, Alemanha e Tunísia como adversários. Segundo o técnico Bernardinho, a equipe verde e amarela terá um grande desafio pela frente.

"Eu participo de Jogos Olímpicos há várias edições e essa, certamente, é a mais equilibrada. Há nove equipes em altíssimo nível. Só coloco em um patamar um pouco abaixo a Grã-Bretanha, a Tunísia e a Austrália, que não têm condições de brigar por medalhas. A chave do Brasil, como em 2004, pode ser considerada a mais difícil. São cinco grandes times", afirmou Bernardinho.

O técnico brasileiro ainda falou um pouco sobre cada um dos principais adversários do Brasil nas primeiras partidas em Londres.

"A Rússia foi a grande vitoriosa em 2011, campeã da Liga Mundial e da Copa do Mundo, e não há dúvidas que é uma forte concorrente ao ouro. Estados Unidos, atual campeão olímpico e sempre um adversário difícil de bater, é uma excelente equipe que vem pra defender o título. A Sérvia é, tradicionalmente, na última década, um dos nossos grandes rivais e que nos bateu na Copa do Mundo do ano passado. E Alemanha, que, embora não tenha tanta tradição, se classificou batendo Cuba e República Tcheca. Ninguém pode tropeçar contra a Tunísia e, então, vai ser briga do início ao fim", garantiu Bernardinho.

Mas, antes de chegar lá, a meta é fazer bons jogos nesta quarta rodada da Liga Mundial. Com 16 jogadores à disposição, incluindo o ponteiro Giba e o oposto Leandro Visotto, que podem estrear nesta edição do campeonato, o técnico Bernardinho, por enquanto, dá uma atenção maior a Canadá, Finlândia e Polônia.

"Agora, neste momento, aqui na Finlândia, nossa preocupação é o Canadá, que é o primeiro adversário. Seis pontos nas duas primeiras partidas são muito importantes e, então, vamos jogar uma decisão contra a Polônia. Embora tenhamos vencido e passado a frente dos poloneses na etapa do Brasil, uma vitória aqui é fundamental para que o nosso time saia em primeiro e não dependa de outros resultados para participarmos das finais em Sofia, na Bulgária", concluiu Bernardinho.

A seleção brasileira fará a primeira partida na rodada finlandesa na próxima SEXTA-FEIRA (15.06), às 11h, contra o Canadá. O jogo seguinte será contra os donos da casa, no SÁBADO (16.06), às 12h30. E, então, brasileiros e poloneses se enfrentarão na briga pela primeira posição do Grupo B no DOMINGO (17.06), a partir das 10h. Todos os jogos serão realizados na Tampere Ice Arena e os horários citados são de Brasília. Os jogos terão transmissão ao vivo dos canais Sportv e Esporte Interativo.

A equipe verde e amarela está na Finlândia com os levantadores Bruno e Ricardinho;os opostos Leandro Vissotto, Theo e Wallace, os centrais Rodrigão, Sidão, Lucão e Éder; os ponteiros Giba, Dante, Murilo, Thiago Alves, João Paulo Bravo e Maurício e o líbero Serginho. Destes, 14 serão inscritos nesta etapa e 12 relacionados a cada partida.



Postar um comentário

0 Comentários