Publicidade

Header Ads

Seleção vai à Finlândia com "faca nos dentes" por classificação

Na Finlândia, Brasil quer manter a garra apresentada em São Bernardo do Campo. Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

Após conquistar os nove pontos possíveis na etapa de São Bernardo do Campo do Grupo B da Liga Mundial e assumir a liderança da chave, a Seleção Brasileira masculina de vôlei parte nesta segunda-feira para mais um desafio no torneio internacional. Antes do embarque para a Finlândia, onde será a quarta e final rodada da competição, os comandados de Bernardinho receitaram o segredo para que a primeira posição seja mantida no norte europeu e a classificação para a fase decisiva seja selada: garra e disposição não devem faltar.

"A torcida brasileira aqui nos inflamou e fez com que continuássemos com a mesma disposição durante os jogos inteiros", destacou o levantador Bruninho, após a vitória por 3 sets a 1 sobre a Polônia, neste domingo. "Agora, temos que continuar com a faca nos dentes. Nossa atitude tem que ser sempre essa e não podemos tirá-la de lá de maneira alguma. O mais importante é manter essa liderança e confirmar a classificação para a Bulgária", acrescentou.

No renovado modelo de disputa da Liga Mundial de vôlei, apenas os quatro líderes das quatro chaves e o melhor segundo colocado avançam para a etapa final do torneio. A fase decisiva será realizada entre os dias 4 e 8 de julho, na cidade de Sófia, na Bulgária. O Brasil atualmente lidera o Grupo B com 21 pontos, apenas um a mais que a Polônia.

Para os confrontos em solo finlandês, a partir desta sexta-feira, o Brasil prevê dificuldades. Entretanto, o líbero Serginho advertiu que a Seleção precisa estar preparada para qualquer desafio que tiver pela frente.

"Jogar na Finlândia vai ser complicado, porque a torcida deles vem em cima da gente também. Só que não teremos jogo fácil, não podemos escolher adversário e temos que nos classificar para a fase final", lembrou o líbero, que não teve outra partida nervosa contra a Polônia, que deverá definir a liderança do Grupo B: "ninguém fala nada, só no truco".

O Brasil embarca nesta segunda a caminho da Finlândia e inicia a quarta etapa da Liga Mundial na sexta-feira, diante do Canadá. No sábado, os donos da casa serão os adversários da equipe de Bernardinho. O encontro com a Polônia está programado para domingo.



Postar um comentário

0 Comentários