Publicidade

Header Ads

Treino na areia muda rotina das jogadoras do Praia Clube


As jogadoras do vôlei do Praia Clube suaram, literalmente, a camisa. O treino pesado começou cedo para elas e bem longe das quadras como de costume. O trabalho pesado desta terça-feira foi em um campo de areia do clube Sesi Gravatás. E essa rotina deve durar cerca de dois meses, todas as terças e sextas-feiras, por cerca de duas horas no período da manhã.

O exercício na areia fará parte do treinamento pesado das atletas que será aliado às atividades de musculação e pilates. De acordo com o preparador físico do clube, Eduardo Rodrigues, essa novidade tem como objetivo dar mais condicionamento físico às jogadoras.

- A areia exige mais esforço do que a quadra. Queremos as meninas mais prontas para as competições que começam em agosto. Com certeza essa novidade dará mais preparo e fortalecimento muscular à elas – explicou.

Atletas do vôlei do Praia Clube fazem treino na areia no Sesi Gravatás (Foto: Carolina Portilho/GLOBOESPORTE.COm)

Do atual elenco, sete participaram da atividade já que as demais se juntarão à equipe em agosto. Foram 15 minutos de corrida e mais uma hora de circuitos alternados entre saltos e deslocamentos.

O técnico do Praia Clube, Spencer Lee, reforçou que a equipe está no período básico de treinamento. Agora é o momento de obter desempenho físico e técnico, o tático será próximo às competições.

- A atividade na areia quebra um pouco a rotina das meninas e como esse exercício é mais pesado nosso objetivo é a prevenção de lesões para quando elas chegaram no período das competições, os impactos sejam menores – explicou.



Postar um comentário

0 Comentários