Publicidade

Header Ads

Vissotto está de volta à Seleção após cirurgia

Bernardinho diz que conta com a recuperação de Leandro Vissotto. Foto: Bruno Santos/Terra

Esta semana é encarada como um recomeço para Leandro Vissotto. Submetido a um cateterismo após sofrer um arritmia cardíaca em 18 de abril, durante jogo do Campeonato Italiano, o oposto está de volta aos treinamentos.

"Estou curado, meu coração está 100%. Posso até esquecer que já fiz esta cirurgia", disse o jogador.

Nesta quarta e terça, ele participou em tempo integral das atividades comandadas pelo técnico Bernardinho em São Bernardo do Campo (SP), onde a Seleção Brasileira disputa a partir desta sexta a terceira etapa da Liga Mundial.

Sua estreia na competição, porém, não deve ocorrer neste fim de semana. A lista dos 14 inscritos para esta etapa será definida apenas na noite desta quinta. Bernardinho, entretanto, prefere adotar a cautela.

"Não acredito que o Vissotto esteja em condições neste fim de semana. Não posso colocá-lo em uma situação de risco neste momento", disse o comandante da Seleção.

Nestes primeiros treinos, o oposto não tem sido tão exigido pela comissão técnica. O foco do jogador está em readquirir o condicionamento físico. Por isso, tem feito apenas saltos e exercícios mais leves.

"Estou muito aquém da minha melhor forma física. Se eu voltar agora, não sei se poderei ajudar a equipe como gostaria", disse o oposto, que acertou recentemente a sua transferência para o Ural Ufa (RUS).

Quando Vissotto tiver condições de jogo, Bernardinho terá uma boa dor de cabeça para resolver. Wallace, que entrou em seu lugar, é o maior pontuador da Seleção na Liga. Em seis partidas, ele já fez 106 pontos.

Quem também não deve estrear agora na Liga é Giba, recuperado de cirurgia na canela esquerda.



Postar um comentário

0 Comentários