Publicidade

Header Ads

Alison/Emanuel dá o troco em americanos em Berlim-ALE

Alison e Emanuel Vôlei de Praia (Foto: Agência Reuters)


Gibb e Rosenthal estavam engasgados na garganta de Alison e Emanuel. Em Roma, não deu para os brasileiros na final. Na etapa seguinte, em Gstaad, na Suíça, os americanos novamente foram campeões sobre a dupla verde e amarela. Depois de vencerem as semifinais do Grand Slam de Berlim, neste sábado, as duas equipes se reencontraram na decisão. Mas dessa vez a história foi diferente. Alison e Emanuel deram o troco nos rivais (2 a 0) e conquistaram a nona etapa da temporada do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Os poloneses Fijalek e Prudel ficaram com o bronze.

A dupla brasileira começou o dia com uma vitória tranquila sobre os holandeses Nummerdor e Schuil. Eles precisaram de 39 minutos para fazer 2 sets a 0, com parciais de 21/17 e 21/18. Na sequência, foi a vez dos americanos entrarem em quadra contra os poloneses Fijalek e Prudel. Resultado, nova vitória por 2 a 0 e o reencontro Brasil x Estados Unidos estava marcado para a decisão.

Após dois vices consecutivos diante dos americanos, os brasileiros buscavam a revanche na etapa alemã. Alison e Emanuel entraram concentrados na partida e, com poucos erros, fecharam o primeiro set em 21/17. Mas Gibb e Rosenthal não estavam mortos no jogo. Eles acordaram no período seguinte e empataram o jogo. Os americanos venceram por 21 a 15 e levaram a decisão para o tie-break.

Alison acertou no bloqueio, e Emanuel na recepção. Os brasileiros imprimiram um ritmo forte e abriram ligeira vantagem no terceiro set. Os americanos bem que tentaram colar no placar, mas a dupla brasileira se impôs e fechou em 15/11, em 46 minutos, para comemorar o segundo título do Circuito na temporada. Em nove etapas, Alison e Emanuel conquistaram dois ouros, três pratas e um bronze.



Postar um comentário

0 Comentários