Publicidade

Header Ads

Bicampeões olímpicos, Mauricio e Giovane são eternizados


Foto da notícia

O presidente da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Ary Graça, inaugurou nesta QUARTA-FEIRA (18.07), no Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema, os totens em homenagem aos bicampeões olímpicos Giovane e Mauricio. Ambos foram medalhistas de ouro nos Jogos de Barcelona, em 1992, e Atenas, em 2004.

Técnicos e atletas das Seleções masculina e feminina, que no próximo fim de semana já viajam para disputar a Olimpíada de Londres, assistiram à solenidade realizada no auditório do Aryzão.

"É com muito orgulho e satisfação pessoal que faço essa homenagem. Estamos aqui para dizer ao Brasil um muito obrigado aos dois. Lamentavelmente, o Brasil não homenageia quem nos orgulha, quem luta por nós. É preciso haver um passado para que haja futuro", afirmou Ary Graça.

O ex-levantador Mauricio se disse emocionado com a homenagem e agradeceu a estrutura que recebeu enquanto jogador.

"Não fosse essa estrutura que existe aqui em saquarema, não seríamos essa potência mundial", disse.

Eleito melhor jogador do mundo em 1993, o ex-ponta Giovane reforçou a importância do Aryzão para o voleibol brasileiro:

"Vivi quatro anos de muita alegria aqui. Aqui estão o presente, o futuro e também o passado. Aprendemos com o passado também. Essa estrutura é um dos maiores patrimônios do vôlei nacional."

Prestigiados pela atual geração das Seleções masculina e feminina, Mauricio e Giovane desejaram sorte aos atletas e demonstraram confiança em um grande resultado em Londres.

"Meus ídolos, hoje, são vocês. Estaremos torcendo de todas as formas. Acredito muito tanto no masculino quanto no feminino. Já vivi momentos difíceis e sei que é possível dar a volta por cima", afirmou Mauricio.

A Seleção masculina, medalhista de ouro em 1992 e 2004, tentará o tricampeonato. Já a feminina defenderá o título conquistado na última edição, em Pequim, há quatro anos.

"Se tivermos mais bicampeões, eles também serão homenageados com totens aqui no Aryzão. Vamos encher esse jardim com as imagens de vocês", prometeu Ary Graça.



Postar um comentário

0 Comentários