Publicidade

Header Ads

Brasil estreia nesta segunda-feira na Copa Pan-americana de vôlei


Nesta segunda-feira, a Seleção Brasileira de novos estreia na sétima edição da Copa Pan-Americana de Vôlei, que será disputada em Santo Domingo, na República Dominicana. O primeiro compromisso do Brasil é contra o México, às 16h (de Brasília).

Siga no twitter

Curta no Facebook


A Seleção, comandada pelo técnico Leonardo Carvalho, faz parte do Grupo B do torneio, que também conta com México, Venezuela e Estados Unidos. Mesmo os mexicanos não sendo tão tradicionais no voleibol, o treinador do Brasil elogiou o elenco.

"É um time sem tradição no cenário mundial, mas vale lembrar que nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no ano passado, ficou em quarto lugar e perdeu o bronze para a Argentina em um jogo disputadíssimo. É um time que vem crescendo e fazendo um bom trabalho", observou Leonardo.

O ponteiro Maurício, que estava presente no grupo dos convocados para a Liga Mundial, não se esquivou e admitiu que não conhece o time do México. "Apesar de estarmos treinando há pouco tempo vai ser uma experiência muito boa. Atualmente, o voleibol está crescendo muito e jogar contra qualquer time é difícil. A equipe está preparada e o desejo de todo mundo é fazer uma boa competição", frisou o jogador.

Os 12 convocados para a Seleção são os levantadores Raphael e Murilo Radke, os opostos Franco Paese e Alan Ferreira, os centrais Otávio, Gustavão e Tiago Barth, os ponteiros Henrique Batagim, Tiago Wesz, Rogério Mineiro e Maurício, além do líbero Tiago Brendle.

A Copa Pan-americana é disputada com oito equipes divididas em dois grupos. O Grupo A, é formado por Argentina, Canadá, República Dominicana e Trinidad e Tobago, enquanto que o B conta com Brasil, México, Estados Unidos e Venezuela.

Postar um comentário

0 Comentários