Publicidade

Header Ads

Carol Albuquerque chega ao SESI-SP pensando em títulos com a nova equipe



Mesclando juventude com experiência no elenco feminino para a próxima temporada, a equipe do SESI-SP, comandada pelo técnico Talmo de Oliveira, contratou um reforço de peso para buscar os títulos no campeonato Paulista e Superliga 2012/2013. Trata-se de Carolina Albuquerque, medalhista de ouro nas Olimpíadas de Pequim, em 2008, na China. Apresentada junto ao elenco na ultima terça-feira (24/07), Carol faz parte dos planos da jovem equipe, que teve seu time feminino criado em 2011 e chamou atenção da experiente atleta também por causa das iniciativas voltadas à educação, através das atividades realizadas que incentivam os jovens brasileiros a prática esportiva, já que o SESI-SP oferece educação a mais de 100 mil alunos.Aos 35 anos, a levantadora chega à equipe paulista dedicada a ajudar o time a conquistar títulos.

"Fui muito bem recebida no SESI. Estamos em início de temporada, treinando bastante a parte física e também a parte tática. As expectativas são as melhores possíveis, esperamos chegar a todas finais dos campeonatos que iremos disputar, para depois pensar em títulos", relatou Carol, que comentou também sobre o entrosamento do elenco que o time paulista preparou. "Este ano o SESI fez uma mescla de jogadoras experientes, com muitos títulos, com atletas novas que se destacaram e querem buscar seu espaço no voleibol. E o entrosamento com elas irá aparecer com o tempo de treinamentos e jogos e vai melhorando, será uma ótima temporada", disse a levantadora, que irá brigar por vaga no time titular com a Dani Lins, atleta da Seleção Feminina.

No Brasil, a última equipe de Carol tinha sido o Sollys/Osasco, onde conquistou a Superliga de 2009/10. Desde então, ficou quase um ano parada, até acertar com o UCAM Voley Murcia, da Espanha, onde foi contratada para reforçar a equipe nos Play-Offs do campeonato espanhol. Gaúcha, natural de Porto Alegre, Carol teve sua primeira experiência internacional como atleta no seu último clube, em março deste ano, quando sua equipe perdeu na semifinal para o campeão Menorca.

"Fui jogar os Play-Offs na Espanha, na cidade de Murcia. Fui contratada pela equipe universitária. Foi muito legal, uma curta temporada, mas nunca tinha ido jogar em uma equipe internacional e a experiência foi ótima. Fui super bem recebida e a Espanha é um país maravilhoso", afirmou Carol.

Ex-levantadora da seleção feminina de vôlei, Carol Albuquerque ficou marcada em uma época de ouro para o esporte brasileiro, literalmente. Nas Olimpíadas de Pequim, na China, em 2008, as meninas do Brasil conquistaram a inédita medalha de ouro, que acabou coroando uma carreira de quase dez anos de seleção brasileira. Experiente, Carol acredita que o vôlei brasileiro irá trazer medalhas dos Jogos de Londres-2012. "Acho que nas Olimpíadas de Londres, tanto no feminino, quanto no masculino são favoritos. Acredito que teremos medalhas sim e estamos aqui na torcida do Brasil", completou Carol Albuquerque, que também é medalhista de ouro e prata no Pan-Americano e bicampeã do Grand Prix de vôlei.

Ficha Técnica
Nome: Carolina Demartini Albuquerque
Nascimento: 25/07/1977 (35 anos). Porto Alegre, RS.
Altura: 1,82m
Peso: 76 kg
Times: EC Pinheiros, BCN/Osasco, Macaé/Nuceng, Finasa/Osasco, Cimed/Macaé, Sollys/Osasco, UCAM Voley Murcia-ESP, SESI-SP.
Principais Títulos: Campeã Pan-Americana 1999, Campeã da Superliga 2004/05 e 2009/10, Bicampeã do Grand Prix 2004/05 e 2005/06, Campeã da Copa dos Campeões 2005, Prata no Pan-Americano 2007, Campeã Olímpica 2008, Campeã do Salonpas Cup 2008.


Por Vitor Ricci
Agência Innovate Sports

Postar um comentário

0 Comentários