Publicidade

Header Ads

Juliana e Larissa: vitória sobre chinesas e segundo ouro do ano


Larissa aplaudiu e se fez até de engraxate. Era uma singela homenagem após uma jogada polida de Juliana. Com uma vitória sobre as medalhistas olímpicas Chen Xue e Zhang Xi, as brasileiras voltaram ao topo do pódio no Circuito Mundial de vôlei de praia. Derrotaram as chinesas por 2 sets a 0 (21/16 e 21/18) e conquistaram o Grand Slam de Berlim, na Alemanha. Foi o segundo ouro delas na temporada 2012. No masculino, Alison e Emanuel foram campeões.

Ju e Larissa não venciam uma etapa desde maio, em Pequim. De lá para cá, foram bronze em Moscou e passaram em branco em Roma e em Gstaad. Elas têm ainda uma prata em Sanya e um bronze em Xangai.

- Tivemos duas partidas duríssimas hoje (domingo), mas conseguimos jogar bem e conquistar esse título inédito e muito importante na nossa briga por mais um Mundial. Xue e Zhang Xi nunca vendem fácil uma vitória. Elas buscaram uma reação até o fim, mas, como falei, estivemos muito bem em todos os sentidos. Vamos buscar outro ouro na Áustria para chegar com ainda mais moral em Londres - disse Juliana.

As brasileiras lideraram o ranking classificatório para as Olimpíadas de Londres, mas, nas duas últimas etapas, as hexacampeãs não conseguiram chegar ao pódio, e viram as chinesas as ultrapassarem no Circuito Mundial.

Juliana e Larissa comemoram vitória no vôlei de praia Berlin (Foto: Reuters)

A nona das 12 etapas da temporada começa nesta segunda-feira, em Klagenfurt, na Áustria. De lá, as jogadoras seguem para a disputa dos Jogos de Londres.

No início deste domingo, Juliana e Larissa derrotaram as italianas Cicolari e Menegatti por 2 sets a 0 (21/18 e 21/16) - elas, depois, ficaram com o bronze. Antes de entrarem em quadra, as brasileiras viram as chinesas Xue e Zhang terem trabalho para bater as alemãs Holtwick e Semmler: 21/15, 19/21 e 15/11.

A dupla brasileira começou a partida concentradíssima. Enquanto Larissa se desdobrava na defesa, Juliana crescia nos bloqueios. Abriu 6 a 2 e chegou a ter cinco pontos de vantagem no set (10 a 5). As chinesas encostaram, cortaram a diferença para dois pontos, mas as brasileiras acordaram a tempo e conseguiram o primeiro set point em 20 a 14. As chinesas salvaram dois pontos, mas Larissa fechou em um ataque: 21 a 16.

No segundo set, Chen Xue e Zhang Xi ameaçaram dificultar a vida das brasileiras. Mas a reação veio rápido. Ao abrir 11 a 7, Larissa fez uma homenagem: ajoelhou-se na areia e "engraxou" o pé de Juliana. A cearense tinha voado para defender uma bola e, depois de receber de volta um passe, jogou com habilidade no fundo da quadra adversária.

A dupla se manteve impecável no contra-ataque e caminhou tranquilamente até a vitória. As chinesas chegaram a salvar três match points, mas sucumbiram: 21 a 18.

Confira o resultado de todas as etapas da temporada 2012:

Primeira etapa: Brasília, Brasil
1º Chen Xue e Zhang Xi (CHI)
2º Talita e Maria Elisa (BRA)
3º Cicolari e Menegatti (ITA)

Segunda etapa: Sanya, China
1º Talita e Maria Elisa (BRA)
2º Juliana e Larissa (BRA)
3º Chen Xue e Zhang Xi (CHI)

Terceira etapa: Xangai, China (Grand Slam)
1º Chen Xue e Zhang Xi (CHI)
2º Talita e Maria Elisa (BRA)
3º Juliana e Larissa (BRA)

Quarta etapa: Pequim, China (Grand Slam)
1º Juliana e Larissa (BRA)
2º Cicolari e Menegatti (ITA)
3º Keizer e Van Iersel (HOL)

Quinta etapa: Moscou, Rússia (Grand Slam)
1º Chen Xue e Zhang Xi (CHI)
2º Walsh e May (EUA)
3º Juliana e Larissa (BRA)

Sexta etapa: Roma, Itália (Grand Slam)
1º Kuhn e Zumkehr (SUI)
2º Goller e Ludwig (ALE)
3º Kessy e Ross(EUA)

Sétima etapa: Gstaad, Suíça (Grand Slam)
1º Walsh e May (EUA)
2º Keizer e Van Ierse (HOL)
3º Kuhn e Zumkehr (SUI)

Oitava etapa: Berlim, Alemanha (Grand Slam)
1º Juliana e Larissa (BRA)
2º Chen Xue e Zhang Xi (CHI)
3º Cicolari e Menegatti (ITA)



Postar um comentário

0 Comentários