Publicidade

Header Ads

Má campanha faz seleção de vôlei viajar 42 horas antes de fase final da Liga Mundial

Ricardinho, Mário Júnior e Sidão com semblante de cansaço na chegada à Sofia, na Bulgária

Pela primeira vez em 11 anos sob o comando de Bernardinho, a seleção masculina de vôlei não se classificou à fase final da Liga Mundial como primeira colocada de seu grupo. A vaga veio, mas como melhor 2º colocado. A campanha irregular fez com que a classificação só fosse garantida na noite de sexta-feira. Por causa disso, a logística de viagem para Sofia, na Bulgária, local da fase decisiva, foi bem atrapalhada, e fez com que a delegação viajasse aproximadamente 42 horas e chegasse à cidade somente no domingo, por volta de 13h (de Brasília).

"Os aviões estão todos lotados. Não podia comprar as passagens muito antes pois terminamos a nossa participação na Liga antes dos demais, e pela primeira vez não sabíamos se íamos classificar. Na quinta-feira, decidimos viajar. Aí não tinha vaga. Na única empresa que tinha passagem, o trajeto era mais longo, e tivemos que fazer essa logística", afirmou ao UOL Esporte Ary Graça, presidente da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei). 

A maratona de quase 19 mil quilômetros viajados começou na tarde de sexta-feira, quando, de ônibus, os jogadores saíram de Saquarema e seguiram para o Rio de Janeiro. Da cidade carioca, pegaram uma ponte-aérea para São Paulo. Por volta das 20h, já na capital paulista, receberam a notícia da classificação para a fase decisiva. Alguns minutos depois, o avião partiu com destino a Dubai, nos Emirados Árabes, em um percurso que durou aproximadamente 15 horas. 

CONFIRA A DESGASTANTE MARATONA QUE A SELEÇÃO ENFRENTOU

  • Arte UOL

Em Dubai, já cansados, os jogadores nem saíram do aeroporto, e já pegaram um avião para viajar para Frankfurt, na Alemanha, cidade que é um dos "pontos de entrada" na Europa. Dali, ainda foram para Munique, de onde, então, embarcaram para Sófia, destino final da delegação. Esgotados fisicamente, os jogadores brincavam com a situação em suas contas nas redes sociais. 

"Chegamos galera,mas em Dubai,kkk.foram só 14h de voo,e ai da tem muito mais", postou o ponta Dante, na tarde de sábado. "Finalmente chegamos a Sofia saimos do Brasil as 4h da tarde de sexta e chegamos aki hoje as 7h da manhã (sic)", publicou o meio de rede Rodrigão.

Já na Bulgária, os jogadores ainda enfrentaram um contratempo no caminho para o hotel, após deixaram o aeroporto. O ônibus que transportava a equipe teve um problema mecânico que causou um princípio de incêndio. O veículo teve de ser esvaziado e só seguiu viagem após os bombeiros apagarem a fumaça e a falha ser solucionada. 

A seleção masculina fará sua estreia na fase decisiva da Liga Mundial nesta quarta-feira, às 11h30 (de Brasília), contra Cuba. Na sexta, o duelo é com a Polônia. Os dois melhores de cada grupo (com 3 seleções) avançam às semifinais, que serão disputadas no sábado.



Postar um comentário

0 Comentários