Publicidade

Header Ads

Mackenzie não irá disputar Superliga Feminina de Vôlei 2012/2013


A diretoria do Mackenzie, que disputou as últimas cinco edições da Superliga, anunciou nesta segunda-feira que não irá participar da temporada 2012/2013 da competição. Segundo o presidente do clube, Carlos Rocha, a dificuldade para obtenção de apoio para arcar com os custos do time profissional foi o principal motivo para a dissolução da categoria no clube.

MACKENZIE x rio de janeiro vôlei (Foto: Alexandre Arruda/CBV)

- Fizemos todos os esforços possíveis para sensibilizar os parceiros antigos e para atrair novos apoiadores. Porém, não tivemos êxito nas negociações, o que foi determinante na desistência do clube. Além da iniciativa privada, também não vimos sensibilidade e não tivemos apoio das entidades que comandam a modalidade no país.

Apesar da dissolução da equipe profissional, o clube continuará com as atividades de formação de atletas. Na equipe, foram reveladas jogadoras como Sheilla e as ponteiras Érika e Thaisinha.

O presidente da equipe ainda declarou a insatisfação com o ocorrido, considerando o fato uma grande perda para o esporte em Minas Gerais.

- A situação é um contra-senso. Revelamos grandes atletas e surpreendemos na Superliga. Mesmo assim, não conseguimos manter o projeto. É Belo Horizonte, é Minas Gerais que perde um representante, um nome numa competição tão importante.

Postar um comentário

0 Comentários