Publicidade

Header Ads

Mari é cortada e não vai a Londres


Mari treino vôlei Pré-Olímpico (Foto: Alexandre Arruda/CBV)

Mari enfrentou lesões e se perdeu em quadra. Atravessou uma fase ruim e, na tentativa de não perder espaço na seleção, voltou a jogar como oposto, a pedido de José Roberto Guimarães. Não adiantou. Nesta terça-feira, o técnico anunciou a dispensa da jogadora do grupo que se prepara para os Jogos de Londres. Com isso, o treinador fica a dois cortes da lista final para a competição.


Siga no twitter

Curta no Facebook

Na última semana, Zé Roberto já havia surpreendido ao cortar a levantadora Fabíola, eleita melhor na posição na última Superliga, e a central Juciely no desembarque do Grand Prix. Com o corte de Mari, que vinha jogando como oposto, o treinador fica a duas dispensas da lista final para as Olimpíadas. O técnico ainda espera para saber se poderá contar com Natália, que está na fase final de recuperação de duas cirurgias na canela.

Mari foi uma das principais jogadoras na conquista do ouro olímpico nos Jogos de Pequim. A ponteira, no entanto, não vinha atravessando boa fase. Durante a última Superliga, teve suas atuações criticadas. Na apresentação à seleção brasileira, foi diagnosticada com uma tendinite no ombro direito, somada a duas outras lesões, na região lombar e no joelho esquerdo. Os problemas fizeram com que a jogadora ficasse fora do Pré-Olímpico Sul-Americano, quando a seleção garantiu a vaga para Londres.

Mari voltou à equipe para o Grand Prix. Fora de ritmo, passou a ser escalada como oposto, posição que na qual não atuava desde o início da carreira. Ela, no entanto, viu a mudança como algo positivo na briga por um lugar em Londres.

- Na minha visão, ele não está mudando minha posição. Na minha maneira de entender, ele está abrindo meu leque. Se tem um grupo de 22 jogadoras e ele só pode levar 12, é bom que eu esteja apta a jogar em duas posições.

Confira as jogadoras a serviço da seleção em Saquarema:

Levantadoras
Fernandinha e Dani Lins

Opostos:
Sheilla e Tandara

Centrais:
Adenízia, Thaisa e Fabiana

Ponteiras:
Paula Pequeno, Fernanda Garay, Jaqueline, Natália e Sassá

Líberos:
Camila Brait e Fabi



Postar um comentário

0 Comentários