Publicidade

Header Ads

Medley/Campinas aproveita categorias de base em preparação para temporada


Categorias de base forte, time forte. Com essa mentalidade, o Medley/Campinas trabalha para fazer bonito. Assim como no último ano, o time campineiro aproveita jogadores formados nas equipes infanto e juvenil do Sanofi/Fonte para fortalecer o elenco durante a temporada 2012/2013.

O intercâmbio das categorias de base começa nos treinamentos. Com quatro jogadores na Seleção Brasileira de Novos, alguns atletas do juvenil foram chamados pela comissão técnica para completar os treinos e fortalecer o grupo.

"Montamos o elenco com essa ideia de aproveitarmos jogadores da base, pois trouxemos onze jogadores e, necessariamente, um atleta será utilizado para completar o elenco do adulto. Durante a temporada, observaremos as necessidades do dia-dia e faremos um rodízio para que todos sejam utilizados", afirmou o assistente técnico, Marcel Matz, que comanda os treinamentos enquanto Marcos Pacheco segue na Bulgária acompanhando a Liga Mundial.

Um dos jogadores mais aproveitados é o líbero Alexandre Ardalla, o Mineiro. O jogador, destaque no time juvenil Sanofi/Fonte, ganhou o título de melhor líbero da Copa Sada, realizada em Minas Gerais e recebeu uma oportunidade para trabalhar com o elenco adulto.

"Já tinha treinado com o adulto em outra equipe, mas o nível não é o mesmo. Nunca tive a oportunidade de treinar com um grupo forte assim. É uma grande chance de crescimento, estar lá é algo animador", comentou o líbero.

No Medley/Campinas, ele tem a oportunidade de treinar com o ídolo Alan. "Às vezes, eu não acredito que estou jogando ao lado dele. É como um sonho se realizando. Estou aprendendo com o melhor", completou. Assim como Alexandre, os pontas Cassiano (remanescente da última temporada) e Perotto, além do central Nicolas também trabalharam com o adulto. Outros devem ser aproveitados no decorrer do ano.

Nesta temporada, a equipe juvenil conquistou a medalha de prata na Copa Sada, disputada em Contagem (MG), contra equipes tradicionais como: Minas, Sada Cruzeiro, organizador do torneio, e o SESI-SP. O ponta João, convocado para Seleção Brasileira Juvenil e de Novos, e o líbero Alexandre receberam premiação individual na disputa.

Este é o segundo ano do projeto de formação de atletas no Medley/Campinas. As categorias de base nasceram de uma parceria entre o Clube Fonte São Paulo e o Grupo Sanofi, do qual a Medley Indústria Farmacêutica, patrocinadora do Medley/Campinas, faz parte. Além de contar com acompanhamento escolar, os jogadores têm à disposição uma academia montada no Ginásio do Taquaral e uma sala de fisioterapia com equipamentos de última geração.

Postar um comentário

0 Comentários