Publicidade

Header Ads

Nalbert dá conselho aos novatos


O ex-jogador Nalbert usou toda sua experiência para aconselhar os novatos do Brasil em Londres. O recado foi dado ao central Lucão, que disputará as Olimpíadas pela primeira vez defendendo a seleção masculina de vôlei, mas serve para todos os atletas. Para o comentarista, é preciso ter muito cuidado para não se deslumbrar e perder a concentração.

Nalbert comparou a Vila Olímpica com a Disney, onde não faltam atrações aos frequentadores. Ele sugere aos jogadores que não deixem de aproveitar, sem esquecer o propósito maior, que é lutar pelo ouro.

- Disse para o Lucão, vai lá, se diverte, é o grande palco do esporte mundial. Tem que aproveitar, mas sempre com foco. Já vi muitos atletas perderem o foco. A Vila Olímpica é quase uma Disneylândia, tem de tudo, área de recreação, videogame, praça de alimentação, todos os ingredientes para que o atleta perca o foco - contou

Na opinião do ex-jogador, o Brasil tem muita chance de voltar de Londres com medalha no vôlei, tanto no feminino quanto no masculino, desde que não perca a concentração. O fundamental, para ele, é chegar bem nas quartas de final. Como na primeira fase, as seleções jogam em dois grupos de seis e quatro se classificam, Nalbert não tem dúvidas da classificação para a segunda fase.

- Não vamos ter problemas, sabemos que vamos classificar. Acho que o jogo-chave, mais importante do torneio olímpico de vôlei, é o de quartas de final. O Brasil, tanto no feminino quanto no masculino, precisa se preparar para este jogo. É o jogo do tudo ou nada. Se ganha, está na briga por medalha. Se perde, vai pra casa e não tem direito a nada - afirmou Nalbert.

Ao analisar especificamente a seleção masculina, Nalbert foi otimista. Apesar do sexto lugar na Liga Mundial, ele aposta que o grupo de Bernardinho não vai decepcionar.

- O Brasil não se apresentou bem na Liga Mundial, mas tive a oportunidade de conversar com alguns jogadores e tenho certeza de que o pessoal que está com a imagem da Liga Mundial vai se surpreender. Vai ser uma outra seleção aqui nas Olimpíadas - apostou.



Postar um comentário

0 Comentários