Publicidade

Header Ads

Natália é a esperança de José Roberto Guimarães


Está corretíssima a postura do treinador, José Roberto Guimarães. O técnico tem sido absolutamente coerente em suas decisões. Ele sempre deixou claro que iria esperar por Natália até a data limite. Então, se o COI permite 'empurrar' a situação até o dia 26, nada mais justo do que levar 13 jogadoras. Concordo que será frustrante para a escolhida. Estar em Londres, sentir o gosto da Olimpíada e retornar ao país é desagradável. Mas são ossos do ofício. Ninguém tem lugar cativo na seleção.

A situação acaba gerando ansiedade e coloca pressão nas envolvidas. Concordo com o treinador em todos os sentidos. Natália pode sim fazer a diferença em Londres.

Curinga, atua como ponteira ou oposta. Acho apenas que o atleta para disputar uma olimpíada precisa estar 100% fisicamente, caso contrário, representaria prejuízo técnico ao time. Não sei honestamente quais são as condições atuais de Natália. É improvável que esteja 100%, até porque náo jogou partidas oficiais e nem esteve no Grand Prix.

O ritmo de treino é completamente diferente. As situações de jogo exigem muito mais do atleta. A comissão técnica está ciente do riscos que representaria levar uma jogadora nessas circunstâncias, mas mesmo assim, resolveu apostar.

Só nos resta torcer pela recuperação da jogadora.

Sassá, Fabi, Camila Brait e Tandara ainda passarão algumas noites sem dormir.



Postar um comentário

0 Comentários