Publicidade

Header Ads

Polônia surpreende EUA e é campeã da Liga Mundial pela primeira vez

Polônia surpreende EUA e conquista a Liga Mundial. Foto: AP

A seleção polonesa de vôlei fez história, neste domingo. A vitória por 3 sets a 0 sobre os favoritos Estados Unidos, parciais de 25/17, 26/24 e 25/20, garantiu o primeiro título da equipe em 23 edições da Liga Mundial, disputada em Sofia, na Bulgária.

Veja fotos de voleibol

Siga nosso twitter

Algoz da Seleção Brasileira na competição, a Polônia contou com nova atuação de gala de Bartman e Kurek para surpreender os atuais campeões olímpicos e conquistar a vitória em apenas três sets. Consistente na defesa e errando menos no ataque, os poloneses precisaram de 1:23 para bater os norte-americanos e chegar ao título inédito.

Apesar de jovem, a atual equipe polonesa segue fazendo história na Liga Mundial. Em 2011, diante de seus torcedores, a seleção já havia conquistado um inédito terceiro lugar, sua melhor colocação antes do título deste domingo

A medalha de bronze ficou com Cuba. Mesmo fora dos Jogos Olímpicos de Londres-2012, os cubanos seguiram mostrando força para bater a Bulgária por 3 sets a 2, parciais de 25/18, 19/25, 23/25, 25/23 e 15/12, voltando a encerrar sua participação entre os três primeiros colocados da Liga Mundial após sete anos, quando teve o mesmo desempenho.



Postar um comentário

0 Comentários