Publicidade

Header Ads

Ricardo e Pedro Cunha estarão no ápice em Londres

O veterano Ricardo e o estreante Pedro Cunha chegarão em Londres no ápice de suas formas físicas com o único objetivo de conquistar uma medalha de ouro olímpica no vôlei de praia. É isto o que garante o preparador físico da dupla, o paraibano Rossini Freire, que conta detalhes da preparação da dupla.

- O que eu posso dizer é que eles chegarão em Londres no ápice da forma física. Eles ainda estão em ascensão e estarão prontos após as três etapas do Mundial: a de Gstaad, na Suíça; a de Berlim, na Alemanha; e a de Klagenfurt, na Áustria.

Depois destas três etapas, Ricardo e Pedro Cunha viajam no dia 20 de julho para o Crystal Palace, base da delegação brasileira em Londres, e no dia 24 seguem para a Vila Olímpica. As disputas do Vôlei de Praia nas Olimpíadas vão de 28 de julho a 9 de agosto.

Pedro Cunha e Ricardo conquistam o Grand Slam na Áustria, de Vôlei de Praia (Foto: Divulgação/FIVB)Pedro Cunha e Ricardo confiantes com o título olímpico (Foto: Divulgação/FIVB)

Sobre a convocação para os Jogos, Rossini disse que a dupla já esperava ser convocada pela Confederação Brasileira de Vôlei.

- Por tudo o que fizemos ao longo da temporada, já esperávamos a convocação – frisou, admitindo inclusive que poucos dias antes do anúncio oficial a CBV já tinha entrado em contato com Ricardo e Pedro Cunha para antecipar a notícia.

Quando perguntado sobre o que os brasileiros podem esperar de Ricardo e Pedro Cunha nos Jogos de Londres, Rossini é categórico: a medalha de ouro. 

- Não tem outra. O nosso objetivo é a medalha de ouro e vamos lá para buscá-la. O Brasil pode ter certeza que queremos ser recompensados pelo sacrifício que estamos fazendo agora. Vamos preparadíssimos para trazer mais um título para nosso país - afirmou Rossini.

Ricardo comemora (Foto: Daniel Fonseca/CBV)

Se a dupla alcançar o objetivo, Ricardo será mais um bicampeão olímpico do Brasil. Dono de três medalhas, ele foi prata em 2000 ao lado do paraibano Zé Marco, foi ouro em 2004 com Emanuel e bronze em 2008 mais uma vez com Emanuel.

Nas últimas Olimpíadas, contudo, Ricardo jogou no sacrifício, já que tinha se machucado algumas semanas antes da competição. Pedro Cunha, por sua vez, vai para a sua primeira participação olímpica.

Emanuel, inclusive, será outro representante do Brasil nas Olimpíadas de 2012. Ele vai jogar ao lado de Alisson e também busca o bicampeonato. No feminino, Juliana e Larissa e Talita e Maria Elisa vão defender o país.. A abertura dos Jogos Olímpicos acontece no dia 27 de julho.



Postar um comentário

0 Comentários