Publicidade

Header Ads

Seleção masculina de vôlei fala em apatia e promete mudar postura

Brasil durante a derrota para a Polônia, que ratificou a queda precoce na Liga; time promete mudar postura

O fracasso na fase final da Liga Mundial parece ter mexido com a seleção masculina de vôlei. Pressionada a poucos dias dos Jogos Olímpicos de Londres, a equipe admitiu ter sido apática nos jogos que marcaram a queda precoce no torneio, mas prometem que o cenário mudará em breve.

Siga no twitter

Curta no Facebook

"Em qualquer competição, a seleção brasileira entra para buscar o título. Dessa vez foi diferente. Ficamos tristes, mas sabemos que o grande objetivo da temporada ainda está por vir. Por isso, não podemos desanimar. E o principal é mudar a nossa atitude. Estávamos um pouco apáticos, sem aquele brilho nos olhos e não podemos perder este tipo de atitude", disse Bruninho, levantador que deve ser titular da equipe em Londres.

Classificado de maneira apertada como melhor segundo colocado da primeira fase, a seleção perdeu os dois jogos que fez na fase final. As derrotas diante de Polônia e Cuba marcaram o pior desempenho da seleção na Liga Mundial em toda a era Bernardinho.

"Não é questão de ter sido quinto, primeiro ou segundo. Acho que o desempenho do Brasil foi abaixo daquilo para o qual nós trabalhamos. Tivemos uma série de percalços durante a competição, como contusões e recuperação de alguns jogadores. Nada disso é justificativa, mas condiciona a base da preparação e isso, certamente, nos levou a uma atuação abaixo", disse Bernardinho.

Agora, o treinador terá de juntar os cacos, recuperar o lado psicológico do time e tentar uma reação tardia. De acordo com o blog do Voloch, Murilo e Dante jogarão as Olimpíadas com problemas físicos no ombro e no joelho, respectivamente. Giba, ainda voltando de uma lesão na canela, também não está 100%.

Atualmente, o grupo treina em Saquarema, no Rio de Janeiro, com 15 jogadores: os levantadores Bruninho e Ricardinho; os opostos Theo, Leandro Vissotto e Wallace; os centrais Rodrigão, Lucão e Sidão; os ponteiros Giba, Murilo, Dante, Thiago Alves e Lucarelli e os líberos Serginho e Mario Júnior. Destes, três ainda serão cortados até a semana que vem.



Postar um comentário

0 Comentários