Publicidade

Header Ads

Sesi-SP encerra com vitória série de amistosos contra seleção da Austrália


A baixa temperatura registrada na noite desta segunda-feira (16/07), em São Paulo, não foi um empecilho para os torcedores. Quem compareceu ao ginásio do Sesi Vila Leopoldina viu o time de vôlei masculino do Sesi-SP superar a seleção da Austrália por 3 sets a 2 (25/23, 25/17, 18/25, 33/31 e 18/16) em 2h13 de jogo. Foi o último dos três amistosos com a equipe da Oceania, uma das 12 classificadas para os Jogos Olímpicos de Londres - o torneio começa no final deste mês.

Para o técnico do Sesi-SP, Giovane Gávio as partidas proporcionaram mais entrosamento aos atletas: "Nosso maior objetivo era dar um pouco mais de ritmo de jogo para equipe. Foram três jogos importantíssimos porque os atletas tiveram a oportunidade de se entrosar um pouco mais. O balanço final é sensacional", avaliou o treinador.
Durante a partida, o técnico do Sesi-SP deu oportunidade a jovens da categoria de base, caso do central Aracajú. "Este jogo foi muito bom porque tivemos a chance de jogar com atletas mais experientes que a gente. É sempre bom estar com eles porque assim a gente cresce no voleibol", comemorou o jogador.

O jogo

No inicio da partida, as equipes promoveram uma disputa acirrada pela liderança do placar. Com um bloqueio eficiente, o Sesi-SP conseguiu abrir quatro pontos de vantagem no placar (18/14) e venceu o set 25/23.

No segundo set, o time australiano cometeu muitos erros no setor defensivo. O Sesi-SP não perdoou e venceu, com facilidade, o set por 25/17.

No terceiro set, a equipe do técnico Jon Uriarte pressionou a equipe da indústria paulista, abrindo cinco pontos no placar (18/13). Liderada por Box, o time australiano realizou boas variações de jogadas de ataque e fechou a parcial por 25/18.

Ao voltarem para o quarto set, o mais equilibrado da partida, as equipes promoveram uma disputa acirrada pela liderança do placar. O time australiano chegou abrir quatro pontos de vantagem no placar (19/14). Com bolas rápidas de ataque do oposto Léo, o Sesi-SP encostou no placar, empatando o jogo em 24/24. O time paulista teve diversas chances de fechar o set e a partida, mas os australianos acertaram um bom ataque e levaram a partida para o quinto set (33/31).

Na disputa do tie-break os atletas do Sesi-SP voltaram mais concentrados e fecharam o jogo em 18/16.

Seleção brasileira

Durante a série de jogos amistosos, o técnico Giovane Gávio não contou com cinco jogadores convocados pela Confederação Brasileira de Vôlei para representar o Brasil em torneios internacionais. Os jogadores Murilo, Serginho e Sidão (treinando na seleção brasileira principal para Londres-2012) e Tiago Barth e Tiago "Mão" Welz (ambos na seleção de novos).



Postar um comentário

0 Comentários