Publicidade

Header Ads

20 anos do primeiro ouro olimpico: uma geração, literalmente, de OURO!

Seleção de 92 comemora conquista do ouro olímpico após vencer a Holanda por 3 sets a 0. Foto: AP

No dia em que o vôlei brasileiro comemora os vinte anos da histórica conquista do ouro na Olimpíada de Barcelona, em 9 de agosto de 1992, os ex-jogadores Giovanni e Maurício relembraram com emoção a data e falaram no Twitter sobre o assunto.

"Há exatos vinte anos eu estava vivendo dias que mudariam a minha vida! Transformariam um esporte! E empolgariam uma nação! Barcelona 92! Aos meus irmãos e eternos companheiros de Barcelona 92, parabéns! Orgulho de ter lutado ao lado de vocês! Em 92, acertamos muito, não vou dizer que erramos, mas aprendemos muito também, e, acima de tudo, ensinamos com nossos atos como lutar por sonhos!" escreveu Giovanni em seu perfil no microblog.

Maurício também se manifestou pelas redes sociais e agradeceu a Deus e aos companheiros pela conquista. "Obrigado meu Deus, há vinte anos (vivi) um dos dias mais felizes da minha vida. Campeão olímpico pela primeira vez, parabéns a todos. Obrigado aos meus companheiros, que há vinte anos mostraram ao Brasil que sonhar com trabalho vale a pena".

Em 1992, a Seleção Brasileira conquistou o ouro ao derrotar a Holanda por 3 sets a 0 (15/12, 15/8 e 15/5). Em Londres, a equipe de Bernardinho busca repetir. Classificado para a semifinal após vencer a Argentina por 3 sets a 0, o Brasil irá enfrentar a Itália na busca pelo ouro.



Postar um comentário

0 Comentários