Publicidade

Header Ads

Alison e Emanuel ficam mais próximos de título do Circuito Mundial


Vice-campeões nos Jogos Olímpicos de Londres, Alison e Emanuel seguem conquistando bons resultados e estão mais próximos do título do Circuito Mundial desta temporada. Nesta quinta-feira, a dupla brasileira venceu os dois jogos que realizou no Grand Slam de Stare Jablonk, na Polônia, e garantiu vaga antecipada na segunda fase da competição.

Competindo no Grupo J, a parceria nacional estreou no torneio com vitória por 2 sets a 1 sobre os bielorrussos Zharykau e Kavalenka, com parciais de 21/19, 19/21 e 15/12. Na sequência, Alison e Emanuel triunfaram em sets diretos sobre alemães Walkenhorst e Matysik, com parciais de 21/16 e 21/18. Agora, os brasileiros medem forças com os suíços Heuscher e Weingart visando assegurar a primeira colocação da chave.

Além disso, a disputa em Stare Jablonk vale o bicampeonato do Circuito Mundial para Alison e Emanuel. Em busca de mais um título, os atletas serão campeões se terminarem à frente dos norte-americanos Gibb e Rosenthal, que também mantiveram o retrospecto invicto no primeiro dia de competição.

Outra dupla brasileira que triunfou nesta quinta-feira foi Ricardo e Vitor Felipe. Atuando juntos pela primeira vez, os atletas superaram os russos Semenov e Prokopiev por 2 sets a 1, parciais de 21/19, 16/21 e 15/12, em sua estreia neste Grand Slam. Na rodada seguinte, os brasileiros chegaram à sua segunda vitória por 2 sets a 1, diante dos suecos Brinkborg e Gunnarsson, com parciais de 20/22, 21/17 e 15/12.

Após as vitórias diante dos competidores europeus, Ricardo e Vitor Felipe tentam encerrar a primeira fase na liderança do Grupo O. Na última partida, a parceria disputa a primeira colocação com os norte-americanos Fuerbringer e Lucena.

Já os estreantes Thiago e Bruno Schmidt dominaram a chave L. Depois de avançarem no country-cota, os jogadores venceram o duelo com os compatriotas Márcio e Pedro Solberg por 2 sets a 0, com duplo 21/17. Na segunda rodada, os brasileiros passaram pelos italianos Tomatis e Casadei de virada, com parciais de 19/21, 21/18 e 15/7. Na terceira rodada, a dupla tentará garantir a liderança do grupo diante dos noruegueses Skarlund e Spinnangr.

Márcio e Pedro Solberg perto de eliminação

Derrotados por Thiago e Bruno Schmidt, Márcio e Pedro Solberg não voltaram às areias de Stare Jablonk. Uma lesão no pé esquerdo de Pedro fez a dupla perder por desistência para Skarlund e Spinnangr. Agora, última oportunidade de classificação da dupla é derrotar os italianos na última rodada da primeira fase. No entanto, a participação dos brasileiros na partida não está garantida.

"O Pedro machucou novamente o pé esquerdo, que ele havia contundido no fim do ano passado, durante um treinamento na quarta. Jogamos o primeiro jogo, mas ele sentiu dores e não conseguiu enfrentar os noruegueses. Veremos se ele se recupera para jogarmos contra a Itália", explicou Márcio.



Postar um comentário

0 Comentários