Publicidade

Header Ads

Alison/Emanuel confirma final olímpica! \o/



Bloqueio de Alison foi responsável por fechar ambas as parciais. Foto: Marcelo Pereira/Terra
Após uma vitória difícil sobre a dupla polonesa Prudek/Fijalek, na qual um match point teve que ser salvo para o jogo ser fechado por 2 sets a 1, Alison e Emanuel se classificaram para a primeira final olímpica jogando juntos com certo conforto. Com parciais de 21/15 e 22/20, os brasileiros venceram na Horse Guards Parade Plavins/Smedins por 2 sets a 0.


Com a vitória, Alison e Emanuel esperam agora o vencedor do confronto entre alemães e holandeses. Brink e Reckerman, invictos até agora na competição, encaram Nummerdor e Schuil, que foram derrotados na fase de grupos por Plavins/Smedins.
Emanuel, 39 anos e quatro Jogos Olímpicos no currículo, garantiu sua terceira medalha olímpica seguida com o resultado. Em Atenas e Pequim, o experiente brasileiro conquistou o ouro e o bronze, respectivamente, jogando ao lado de Ricardo, que caiu nas quartas de final em Londres com sua dupla, Pedro Cunha. Alison, por sua vez, chega a sua primeira final na competição em sua estreia olímpica. Alison e Emanuel são os atuais campeões mundiais.
A dupla brasileira conseguiu uma vitória tranquila no primeiro set, vencido por 21 a 15. Alison, tomando proveito de sua estatura avantajada, fechou a parcial com um bloqueio após uma ataque do número 2 letão, Smedins.
O camisa 1 brasileiro fez uso do fundamento seguidas vezes no set seguinte, no qual uma vantagem confortável de cinco pontos construída pelos brasileiros após ambas as equipes chegarem aos 10 pontos foi desfeita quando o set se aproximava do fim. Os letões equilibraram o jogo e conseguiram empatar no placar, mas o bloqueio de Alison foi decisivo novamente e responsável pelo ponto que selou a classificação dos brasileiros à final.


Postar um comentário

0 Comentários