Publicidade

Header Ads

Amil/Campinas prepara festa para apresentar Zé Roberto


José Roberto Guimarães, técnico do time feminino de vôlei do Campinas (Foto: Rogério Capela / Divulgação Amil)

Zé Roberto será recepcionado em Campinas com toda a pompa que um tricampeão olímpico merece. A nova equipe de vôlei feminino da cidade prepara uma festa para apresentar o técnico. Com direito a show do cantor sertanejo Leonardo, o evento, para quatro mil convidados, está marcado para o próximo domingo, no ginásio do clube Concórdia, a partir das 15h.

Após conquistar a medalha de ouro com a Seleção feminina em Londres, Zé Roberto ganhou uma semana de descanso. O trabalho do treinador em Campinas começa na quarta-feira, mas a apresentação oficial ficou para o domingo. A festa também marcará a inauguração do ginásio para receber os jogos da equipe e a apresentação de todo o elenco com o uniforme do time.

Além de Zé Roberto, Campinas também conta com estrelas em quadra, tudo para se tornar, já no primeiro ano de vida, uma potência nacional. Os principais nomes do grupo são Walewska (campeã olímpica em Pequim), Fernandinha (ouro em Londres) e a cubana Daymi Ramirez. A ponteira búlgara Vasileva é espera apenas para a disputa da Superliga, no início do próximo ano.

Também integram o elenco Pri Daroit (ponteira), Soninha (ponteira), Suelen (líbero), Renata Maggioni (meio de rede), Killara (líbero), Natasha (meio de rede), Ju Nogueira (oposta), Priscila Heldes (levantadora) e Andressa (meio de rede). A estreia da equipe no Campeonato Paulista está marcada para 29 de agosto, contra a Uniara, em Araraquara.

O primeiro jogo sob o comando de Zé Roberto, no entanto, será somente em 4 de setembro, contra Pinheiros em casa. Durante esse intervalo, o treinador pegará uma semana de férias. Na ausência do 'chefe', a responsabilidade ficará a cargo do assistente Wendel Ramos Silva, que cuidou da preparação da equipe enquanto Zé Roberto estava nas Olimpíadas.

- A expectativa é muito positiva, até mesmo para as primeiras partidas do Paulista. Estamos trabalhando em busca de entrosamento e volume de jogo. Sabemos que isso vem com o tempo, mas o desempenho das jogadoras é animador – afirmou Wendel.

Postar um comentário

0 Comentários