Classificada em quarto lugar no Grupo B na primeira fase das Olimpíadas   de Londres, a seleção brasileira feminina de vôlei teve um duro teste   nas quartas de final, a seleção da Rússia. A equipe esteve perto de   perder o jogo, salvou seis pontos decisivos e virou a partida. Com a   medalha de ouro no peito, as jogadoras exaltaram o papel da torcida no   jogo contra as russas.
- Eu me senti no Maracanã. Eram tantos brasileiros e pessoas de outros   lugares, que eu acho que a torcida foi fundamental para a gente neste   jogo. A partir do momento que eles começaram a gritar, nós demos a   virada. Foi essencial a torcida apoiar a nossa equipe - destacou   Adenizia no "Bem, Amigos!" desta semana.
Segundo a também campeã Tandara, em nenhum momento a equipe pensou que   fosse perder a partida para a Rússia, apesar do começo de jogo feito   pelas adversárias.
- Entramos com uma confiança muito grande contra a Rússia, sabíamos que   daquele jogo viria uma vitória - complementou a jogadora.
A confiança adquirida no decorrer da competição, também foi fundamental   para as jogadoras. Segundo elas, existia a consciência de que era   necessário levar para dentro de quadra toda esta força.
- Depois do jogo contra a Coreia foi muito difícil para todo o grupo.   Mas, ao mesmo tempo nós sabíamos que no tempo em que levássemos para   dentro de quadra o que havíamos treinado, a história seria diferente -   concluiu Fabiana, também presente no programa e capitã da equipe.
0 Comentários