Publicidade

Header Ads

Cruzeiro se prepara para a disputa do Campeonato Sul-Americano de Vôlei


Campeão da última edição da Superliga de vôlei, o Cruzeiro está em preparação para a disputa do Campeonato Sul-Americano, que começa na próxima quarta-feira, em Santiago, no Chile. O clube celeste já viaja neste domingo para Linares, cidade próxima à capital chilena.

Vôlei Cruzeiro (Foto: Divulgação / Site Oficial do Vôlei do Cruzeiro)

Em entrevista ao site oficial do clube, o treinador do Cruzeiro, o argentino Marcelo Mendez, analisou os principais adversários do time estrelado na disputa. A equipe está no grupo B, junto a UPCN, da Argentina, Deportivo Colon, do Paraguai, e Carmelo Rowing, do Uruguai.

- O time da Argentina é um dos mais fortes, tem dois brasileiros e um romeno, além do levantador que está entre os três da Seleção Argentina e um outro ponteiro da seleção. O time da Venezuela tem um levantador muito experiente e um oposto que jogou muitos anos no Brasil. O Paraguai tem dois opostos bem experientes e a equipe do Chile conta com dois argentinos. Não é um torneio fácil, é bastante difícil. Um jogo ruim pode nos eliminar da competição, declarou o argentino.

Apesar de não negar as dificuldades que a equipe poderá enfrentar no Sul-Americano, o treinador se mostrou confiante na luta pelo título da competição.

- Acho que o nosso time tem que estar focado, concentrado, sabendo que não tem partida fácil. Toda partida será complicada. Vamos enfrentar times que vão sacar muito bem em um dia, atacar bem. Temos que pensar partida a partida, porque qualquer desconcentração pode ser fatal. É um torneio muito importante para o clube, um título que ainda não temos e vamos lutar por ele.

Na primeira rodada, o Cruzeiro enfrenta o Carmelo Rowing, na próxima quarta-feira, 5 de setembro, às 18h30m (de Brasília).

Postar um comentário

0 Comentários