Publicidade

Header Ads

E o Brasil virou pesadelo para os italianos...

Murilo foi o maior pontuador na partida contra a Itália, com 15 acertos. Foto: Marcelo Pereira/Terra

Após a vitória da Seleção Brasileira masculina de vôlei sobre a Itália, por 3 sets a 0, parciais de 25/21, 25/12, 25/21, no Ginásio de Earls Court, pela semifinais do torneio dos Jogos Olímpicos de Londres, o jornal italiano La Gazzetta dello Sport destacou que os comandados do técnico Bernardinho são um pesadelo para a seleção italiana.

A fama de pesadelo não é à toa. Essa foi a quarta vitória consecutiva do Brasil sobre os italianos em Jogos Olímpicos. Na Olimpíada de Atenas, em 2004, os brasileiros venceram por 3 sets a 2 na fase de grupos, e depois por 3 sets a 1 na disputa da medalha de ouro. Nos Jogos de Pequim, em 2008, e novamente nas semifinais, mais um jogo decidido em 3 sets a 1.

Segundo a imprensa italiana, foi muito doloroso perder mais um vez para a equipe brasileira nas semifinais. Isso porque, na última quarta-feira, a Itália atropelou os Estados Unidos nas quartas de final, os atuais campeões olímpicos e favoritos à medalha de ouro nos Jogos de Londres.

O jornal destacou a participação do oposto Wallace no lugar de Leandro Vissoto, que se recupera de uma lesão muscular na coxa. O jogador, mais novo entre os convocados de Bernardinho, teve uma ótima atuação nos três sets. Mas foi Murilo o mais temido pelos italianos. O ponteiro, eleito o melhor jogador do Campeonato Mundial de 2010, marcou 15 pontos e foi o verdadeiro pesado na partida de hoje.

Após perder o primeiro set por 25/21, ainda havia uma esperança que os italianos pudessem reagir. Não foi o que aconteceu. O início arrasador do Brasil na segunda parcial, tirou qualquer chance dos europeus crescerem e virarem a partida.

Segundo o La Gazzetta dello Sport, os confrontos acontecem e a Itália continua sem vencer o Brasil em Olimpíada.



Postar um comentário

0 Comentários