Publicidade

Header Ads

Itália supera a Bulgária e leva o bronze no vôlei masculina


Em clima de ressaca, Itália e Bulgária abriram os trabalhos deste domingo na arena de vôlei para a disputa da medalha de bronze e tentaram afastar a tristeza pela queda nas semifinais para Brasil e Rússia, respectivamente. Mais "acordada" do que a adversária, a equipe italiana venceu por 3 sets a 1, parciais de 25/19, 23/25, 25/22 e 25/21, garantindo a terceira colocação do torneio masculino em Londres. Quarta em Pequim-2008, a Azurra volta ao pódio dos Jogos, enquanto os búlgaros seguem sem ganhar medalha olímpica desde a prata em Moscou-1980.

Itália comemora ponto no vôlei contra a Bulgária (Foto: Reuters)

No primeiro set, a Itália aproveitou o desânimo da Bulgária no início do jogo e abriu 18/11 sem fazer muito esforço. Cometendo erros bobos, os búlgaros acabaram sendo superados: 25/19. No set seguinte, a Bulgária voltou com mais disposição, calibrou a mão no saque e fez 14/13. Os italianos equilibraram as ações, fizeram 23/22, mas permitiram a reação dos búlgaros, que fecharam o set em 25/23.

A Bulgária começou o terceiro set empolgada e abriu 4/0 com facilidade. A Itália, no entanto, reagiu na partida e empatou em 5/5. A partir daí, as duas seleções se alternaram à frente do placar até os italianos fizeram 17/15 com o bloqueio de Savani. A Azzurra cresceu na partida, abriu distância e fechou o set em 25/22.

Na quarta parcial, a Bulgária arriscou tudo no saque tentando surpreender a defesa italiana. Não deu certo. Mais concentrada, a equipe da Velha Bota segurou a pressão da adversária, manteve a dianteira e fechou a partida em 25/21 na cortada de Birarelli. O bronze é italiano.



Postar um comentário

0 Comentários