Publicidade

Header Ads

Japão vence a Coréia e leva bronze no volei feminino

Japão conquista a medalha de bronze em Londres. Foto: Getty Images

Bicampeã olímpica em Tóquio 64 e Montreal 76, a seleção japonesa feminina de vôlei voltou ao pódio de uma Olimpíada na manhã deste sábado. A tradicional equipe derrotou a Coreia do Sul por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 26/24 e 25/21, e conquistou o bronze nos Jogos de Londres, após ficar 28 anos sem conquistar uma medalha. A última conquista japonesa em torneios olímpicos havia sido em Los Angeles 84, exatamente com o terceiro lugar.

Além dos dois ouros e dos dois bronzes, as japonesas também têm outras duas medalhas de prata, nos Jogos da Cidade do México 68 e de Munique 72.

A seleção japonesa não teve dificuldades em derrotar as chinesas e venceram a partida e a medalha de bronze em apenas uma hora e 23 minutos de jogo.

No primeiro set, o Japão, primeiro campeão olímpico na história do vôlei feminino, abriu 6 a 1, mas deixou a Coreia reagir, empatando o placar em 9 a 9. Em seguida, as coreanas viraram, mas o jogo seguiu equilibrado até os momentos finais. Foi quando as japonesas abriram 24 a 21 e, logo depois, fecharam em 25 a 22.

Na segunda parcial, o Japão voltou a abrir boa vantagem. Primeiro, a equipe fez 5 a 0. Depois, 8 a 1. Assim como no primeiro set, a Coreia buscou nova reação e chegou a empatar a partida em 24 a 24. Mas as japonesas souberam manter a tranquilidade e fecharam em 26 a 24.

No terceiro e decisivo set, o duelo foi mais equilibrado, com as equipes se alternando na frente do placar. Até que o Japão fez 20 a 19 e não deixou mais as adversárias tomarem a ponta, fechando o jogo em 25 a 21.



Postar um comentário

0 Comentários