Publicidade

Header Ads

Muserskiy, o jogador que tirou o ouro do volei masculino

Dmitriy Muserskiy (em russo: Дмитрий Muserskiy) nascido em 23 de outubro de 1988, é um jogador russo de voleibol.

Nasceu na cidade de Belgorod na União Soviética.

Muserskiy é membro da seleção de voleibol russa, tem 2,18 metros de altura, fazendo dele um dos atletas mais altos do mundo, atua pelo Belogorie jogando na posição de meio-bloqueador, no fundamento bloqueio atinge a altura de 3,47 metros, no entanto no ataque atinge 3,75 metros de altura.

Diante dos brasileiros, Muserskiy apresentou-se de duas maneiras totalmente opostas na final olímpica. Nos dois primeiros sets, o então central era pouco acionado. No bloqueio, o jogador mais alto dos Jogos Olímpicos em nenhum momento achou os ponteiros brasileiros, principalmente Wallace e Murilo. Sem confiança, assim como os companheiros, e com somente quatro pontos na final, o camisa 13 apenas observava a Seleção Brasileira massacrar e se aproximar do tricampeonato em Londres.

A desvantagem obrigou Alenko a buscar uma alternativa desesperada, e surpreendente. O gigante de 2,18 m substituiu o então intocável Maxim Mikhaylov na posição de oposto, mudança inesperada para o técnico brasileiro. Aos poucos, Muserskiy se tornou o grande alvo ofensivo russo e quebrou totalmente a defesa brasileira.

A partir do momento em que a equipe comandada por Bernardinho somou 20 a 17 na terceira parcial, Muserskiy passou a ser o jogador de confiança do time russo. Praticamente perfeito no ataque, o camisa 13 conseguiu forçar o terceiro set ao cravar a bola no chão brasileiro: 29 a 27.

O psicológico russo, por conta de Muserskiy, mudou nos sets seguintes. Grande parte das bolas levantadas, especialmente nos contra-ataques, eram na direção do gigante russo; e em praticamente todas a bola parava na quadra brasileira. O bloqueio extremamente eficiente apresentado pelo time de Bernardinho deixou de existir. Por consequência, os europeus empataram o confronto: 25 a 22 e tiebreak na decisão.

No último set, a Rússia entrou em quadra vibrando, enquanto o Brasil, da quase confirmação do ouro, foi para a reta decisiva abatido, quase morto. Muserskiy, ofuscado durante os dois primeiros sets e seus quatro pontos anotados, se tornou um atleta imparável para a até então quase perfeita defesa brasileira. Com cinco viradas de bola, sendo uma delas a decisiva, o camisa 13 decretou o triunfo por 15 a 9 e o resultado histórico em Londres.



Postar um comentário

0 Comentários